quinta, 01 de outubro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Colégio Bagozzi realiza semana dedicada ao setembro amarelo

Passando pelas salas virtuais, os departamentos reproduziram um vídeo com a música “Passarinhos”, que leva à reflexão dos afetos

 

Da redação

Durante os dias 08 e 11 de setembro, os departamentos pedagógico e pastoral do Colégio Bagozzi realizaram ações de conscientização com alunos e educadores, lembrando o dia mundial de prevenção ao suicídio, que aconteceu no dia 10 de setembro que, por sua vez, estende-se à campanha “setembro amarelo”.

 

 

Passando pelas salas virtuais, os departamentos reproduziram um vídeo com a música “Passarinhos”, que leva à reflexão dos afetos. Depois, convidou os alunos a fazerem o gesto concreto de vestir amarelo durante as aulas, no dia 10, quinta-feira.

 

 

Da mesma forma, os alunos puderam manifestar suas homenagens aos colegas e amigos, deixando um abraço virtual na campanha #AbraçoBagozzi.

 

 

Todas as manifestações corroboram o lema do Colégio que tem a preocupação de “educar a mente e o coração”, ajudando os alunos a enxergar o mundo de maneira holística e se perceberem como agentes transformadores da sociedade.

 

 

Desta maneira, podendo trabalhar os afetos e as emoções, os alunos encontram no Colégio esse apoio que muitas vezes lhes são negados no mundo lá fora.

 

 

Veja alguns trabalhos confeccionados pelos alunos com mensagens de valorização à vida:

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.