sbado, 28 de novembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Colégio Bagozzi recebe alunos no retorno das aulas presenciais

Algumas famílias preferiram não retornar às aulas presenciais, o que levou a escola a estabelecer o ensino híbrido, quando parte dos alunos estão em sala presencial e outra parte no sistema remoto.

 

Da redação

 

Nesta segunda-feira, 19, o Colégio Bagozzi voltou a ser iluminado pela presença vivaz dos alunos que optaram em voltar às aulas presenciais. Cumprindo todas as recomendações sanitárias, os educadores se prepararam para, junto às famílias, assumir o desafio de conciliar o modelo híbrido, dando suporte a quem está na sala presencial e virtual.

 

 

Com a liberação a nível estadual e municipal para a retomada das aulas presenciais o Colégio Bagozzi está a todo vapor para cumprir as regras sanitárias previstas nos decretos e, de maneira local, colocando em prática o próprio platô de retorno pedagógico, preparando-se a nível de rede para este momento.

Toda a equipe de educadores passou por um treinamento teórico e prático, que fará diferença no dia a dia, para lidar com o retorno, visando cuidar de cada aluno e educador com total segurança.

 

As salas foram adaptadas, com instalação de tabletes que trazem os alunos que estão em casa para a sala de aula presencial

 

A escola ouviu as famílias, os alunos e educadores, a fim de preparar um plano que corresponda à realidade da comunidade educacional bagozziana. Desta forma, algumas famílias preferiram não retornar às aulas presenciais, o que levou a escola a estabelecer o ensino híbrido, quando parte dos alunos estão em sala presencial e outra parte no sistema remoto.

 

Toda a equipe escolar passou por treinamento teórico e prático

 

As salas foram adaptadas, com instalação de tabletes que trazem os alunos que estão em casa para a sala de aula presencial, facilitando a comunicação entre professores e alunos nos dois ambientes. Além disso, o protocolo de retorno estabelece um sistema de informação e prevenção que vão desde marcações de distanciamento, adesivos informativos a totens com álcool gel.

 

O protocolo de retorno estabelece um sistema de informação e distanciamento

 

Na tentativa de normalizar o retorno de alunos e educadores, o Colégio Bagozzi contou ainda com a presença da Coordenação e Direção Geral nas salas virtuais, para tranquilizar e esclarecer as possíveis dúvidas que ainda permeiam a comunidade educacional.

 

O Colégio Bagozzi está a todo vapor para cumprir as regras sanitárias previstas nos decretos

 

Veja imagens desta segunda-feira, do retorno de alguns alunos:

 

PreviousNext

 

 

 

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.