sexta, 29 de março de 2024

Colégio Saber em Ourinhos oferece Bolsa de Estudos para alunos da Rede Pública

Preocupados com o desafio que os estudantes das redes públicas terão para 2021, o Grupo A Educacional decidiu por colaborar neste processo e está ofertando um amplo programa de Bolsa de Estudos

 

Da redação

 

Superar desafios! Este parece ser o eterno objetivo da educação brasileira.

Embora os profissionais da educação tenham atuado de forma inovadora durante o ano, em muitos casos a metodologia utilizada parece não ter gerado os resultados previstos pela legislação. Segundo o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, as escolas precisarão desenvolver um plano de recuperação de dois anos, garantindo a aprendizagem dos alunos, inclusive considerando a reprovação, em alguns casos.

Após analisar o rendimento escolar de seus mais de 3.500 alunos, o Grupo A Educacional, mantenedor do Colégio Saber de Ourinhos, verificou que não precisará seguir este caminho. A diretora do colégio, Juliana Braz, afirma que a metodologia de Aprendizagem a Distância utilizada pelo grupo garantiu um nível de aprendizagem compatível com as atividades presenciais, o que foi comprovado através das avaliações quadrimestrais e por pesquisa realizada junto aos pais.

 

Juliana Braz, diretora do Colégio Saber de Ourinhos

 

“Cada aluno ser adaptou com a situação ao seu modo. Houve alguns casos de queda de rendimento e precisamos agir pontualmente para atendê-los, em compensação, tivemos muitos outro em que os alunos se adaptaram muito bem, superando nossas expectativas e obtendo resultados expressivos”, diz Juliana Braz.

Um dos segredos da metodologia adotada pelo Grupo A foi o ensino híbrido e a mediação individualizada. Segundo Juliana, atividades virtuais são intercaladas com práticas individuais, sempre acompanhado de perto pelos professores, que utilizaram diversos meios de interação com cada aluno e sua família.

 

Metodologia de Aprendizagem a Distância garantiu um nível de aprendizagem compatível com as atividades presenciais

 

Processo Seletivo para Bolsa de Estudos

Preocupados com o desafio que os estudantes das redes públicas terão para 2021, o Grupo A Educacional decidiu por colaborar neste processo e está ofertando um amplo programa de Bolsa de Estudos, que acolherá 15 alunos da rede pública em sua unidade de Ourinhos.

“Queremos que a excelência de nossa educação seja compartilhada com a comunidade, como forma de colaborar com a sociedade e diminuir as injustiças sociais.” – Diz Gustavo Lian, presidente do Grupo A Educacional.“

Ações sociais não são novidade para esse grupo, que já administra dez Centros de Educação Infantil na cidade de São Paulo, em parceria com a prefeitura e mais duas unidades em parceria com uma entidade assistencial.

“Queremos agora é trazer um pouco desta filosofia de trabalho para Ourinhos.” – diz Lian.

Garantindo bolsas de até 70%, o Processo Seletivo ocorrerá entre os dias 16 e 30 de novembro, está aberto a todos os alunos que cursarão o Ensino Fundamental em 2021 e que foram matriculados em escolas das redes públicas nos últimos dois anos.

“A novidade deste ano é que não teremos provas presenciais, mas uma avaliação diagnóstica virtual, com posterior entrevista presencial com a família.” – orienta Juliana Braz.

Para aquelas famílias que desejam matricular seus filhos em uma escola privada, esta parece ser uma excelente oportunidade.

Saiba mais acessando: https://bit.ly/BolsaSaber

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.