quinta, 28 de março de 2024

Comércio de Ourinhos pronto para Semana Brasil que começa quinta, 3

Associação Comercial informa que lojas ficarão abertas no próximo sábado, que antecede feriado de 7 de Setembro na segunda, das 9h às 17h

 

Da redação

 

Está tudo pronto para começar em todo o Brasil a segunda edição da Semana Brasil, uma proposta do Governo Federal para ajudar o comércio, principalmente neste ano em que a crise econômica, que já se fazia presente no cenário nacional em 2019, foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. A Semana Brasil vai de 3 a 13 de setembro e prevê a participação do comércio como um todo, ofertando preços promocionais e condições facilitadas para compras nesse período. Um reforço para a ação será a abertura do comércio no próximo sábado das 9h às 17h.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, será uma oportunidade para os consumidores adquirem produtos em condições especiais e para o comércio local reagir diante dos efeitos negativos causados pela pandemia. “A Semana Brasil chegou em boa hora, quando o próprio Governo Federal apresenta os saldos críticos desses meses em que a economia mundial, à exceção da China, sofreu severa queda nos Produtos Internos Brutos”, avalia Martuchi.

Dados divulgados ontem por Alex Agostini/Austin Rating, dão conta de que o PIB no segundo trimestre de 2020 na maioria dos países foi negativo. O Brasil assinalou 9,7%. EUA chegaram a -9,1%, Alemanha a -9,7, igual ao Brasil, enquanto países como Reino Unido e Peru, ficaram abaixo de -20%. “Isso é algo próximo do caos, nosso país vai ter que ter muita habilidade para se recuperar desses índices”, ponderou Robson Martuchi. “Por isso mesmo, iniciativas como a Semana Brasil são tão bem vindas neste momento”, finalizou o presidente.

A ACE deflagrou campanha de apoio à Semana Brasil e está convocando todos os lojistas associados a participarem. Informações adicionais podem ser obtidas nas redes sociais da ACE, pelo fone 14 3303-3300 ou diretamente na sede da entidade, à avenida Altino Arantes, 589.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.