sbado, 28 de novembro de 2020

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Compras on-line prometem esquentar comércio na Black Friday

Site e-commerce de Ourinhos é oportunidade para lojistas e consumidores aproveitarem a época de compras mais esperada do ano.

 

Da redação 

 

O mês de novembro tem um dos dias mais aguardados pelos consumidores do mundo todo: a Black Friday. A data foi criada nos Estados Unidos e é celebrada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, com grandes descontos e promoções imperdíveis no comércio. Neste ano, em meio à pandemia do Novo Coronavírus, a expectativa de empresários e comerciantes é que as compras on-line impulsionem a economia durante a última sexta-feira de novembro (27), data tradicional da Black Friday.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, a Black Friday, aliada ao comércio digital, é uma excelente oportunidade para os comerciantes locais alavancarem suas vendas e se recuperarem do prejuízo de quase um ano de pandemia. “Os comerciantes devem ficar atentos a esse período do ano. Utilizar estratégias como o investimento em marketing digital, uso de redes sociais, sites e-commerce, promoções e bons descontos durante a Black Friday, pode criar oportunidades de consumo em Ourinhos e também na região”, informou Robson.

Segundo o movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril de 2020, apresentando um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. A grande novidade digital deste ano é o site e-commerce Ourinhos 365, idealizado pela ACE. Comerciantes associados têm acesso gratuito à plataforma, onde podem anunciar seus produtos e concluir suas vendas para Ourinhos e região. Para não associados, a mensalidade é de R$ 99,00. “Esse marketplace é uma iniciativa da ACE para colaborar com a recuperação econômica da nossa cidade. É também um espaço digital seguro para consumidores realizarem suas compras sem precisar sair de casa”, explicou Robson.

Confira algumas dicas da ACE para se preparar para as vendas na Black Friday:

  • Escolha produtos que podem ter maior margem de desconto para colocá-los à venda, produtos que estejam parados, ou ainda produtos que podem servir de isca para novas compras;
  • Crie um plano de divulgação digital;
  • Prepare seu time de vendas, melhorando o fluxo de atendimento;
  • Não faça ofertas “maquiadas” ou falsas.
  • Utilize marketplaces para aumentar a exposição dos produtos/serviços.

 

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