sexta, 04 de julho de 2025
Publicado em 10 ago 2021 - 00:31:38
O caso foi bastante divulgado nos últimos dias pelas redes sociais
Marcília Estefani
Após mobilizar uma multidão de internautas, o casal que estava na rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo com os dois filhos finalmente já tem onde se abrigar para recomeçar a vida. A família foi acolhida pela Comunidade Samaritano Ourinhos na manhã da segunda-feira, 9/8.
O caso viralizou nas redes sociais durante o final de semana. Com uma possível oportunidade de emprego no interior, os jovens, que moravam em São Paulo, venderam tudo o que tinham e vieram em busca de melhores condições de vida. O emprego não deu certo e o casal com seus dois filhos bem pequenos ficaram na rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, até que alguém se comoveu e publicou a situação nas redes sociais.
Entre julgamentos, orações e pedidos de ajuda, algumas pessoas indicaram e marcaram em seus posts a Comunidade O Samaritano em Ourinhos, que tem feito um trabalho sério na cidade, através do acolhimento de pessoas em situação de rua e em estado de vulnerabilidade social.
“Através de muitas marcações em nome da Comunidade, na noite de ontem [domingo, 7/8] o casal que estava em Santa Cruz entrou em contato explicando a situação em que se encontravam, muito se falou a respeito disso nesses últimos dias mas pouco foi feito, e entendemos as dificuldades em se lidar com a situação e com a demanda de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Hoje pela manhã estavam em Ourinhos e resolvemos ir até eles e conversar (…) explicamos o projeto da comunidade, colocamos a eles a vontade em ajudar e prontamente eles aceitaram, buscam por dignidade, esperança, não foi pedido nada por eles apenas um lugar para acolhe-los junto aos filhos”, contam os voluntários da Comunidade.
Ainda segundo postagem feita na página do facebook da Comunidade Samaritano Ourinhos, foi oferecida ao casal uma casa para permanecerem na comunidade, onde serão ajudados, procurando capacitação para um emprego até que possam seguir suas vidas.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.