quinta, 28 de março de 2024

Contribuintes acima de 65 anos podem solicitar isenção do iptu 2022

Para fazer o pedido, é necessário acessar o Portal do Cidadão, clicando no botão na página principal do site da Prefeitura ou no link http://protocolo.ourinhos.sp.gov.br/portalcidadao/….

 

Da redação

 

A plataforma está disponível para pessoas acima de 65 anos ou mais e cumpram os seguintes requisitos: que tenham um único imóvel, residam nele, renda familiar não superior a 4 salários mínimos e que o imóvel não tenha alto padrão de construção.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, disponibilizou um novo sistema para solicitação de isenção no pagamento de IPTU para o próximo exercício (2022). Outros grupos deverão ser liberados em etapas futuras.

Para fazer o pedido, é necessário acessar o Portal do Cidadão, clicando no botão na página principal do site da Prefeitura ou no link http://protocolo.ourinhos.sp.gov.br/portalcidadao/…. Em seguida, o cidadão deve criar uma conta e abrir um pré-processo, preenchendo as informações necessárias.

O pedido poderá ser feito até o dia 31 de agosto de 2021. Em caso de dúvidas, ou se quiser fazer o procedimento pessoalmente, o contribuinte pode agendar um horário no posto de atendimento do Poupatempo, localizado na Rua Cardoso Ribeiro, no Ourinhos Plaza Shopping. O WhatsApp de contato para informações é (14) 99762-8404.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.