quinta, 28 de março de 2024

Segundo novo Decreto, empresa de transporte público da cidade deverá limitar quantidade de passageiros

Foi solicitado que a empresa disponibilize mais um veículo para operar linhas com grande quantidade de passageiros

 

Marcília Estefani

 

Denúncias feitas por usuários do transporte público de Ourinhos, sobre aglomeração dentro dos veículos, resultaram em fiscalização, multa e novas regras a serem cumpridas pela empresa, de acordo com o Decreto nº 7.359 publicado na noite de ontem, terça-feira, 19 e válido até o próximo dia 26 de janeiro.

A partir de agora, o número de ocupantes dentro dos coletivos deverão se limitar a quantidade de assentos existentes no veículo.

A empresa já foi multada por descumprir decreto municipal na última segunda-feira, 18, durante uma ação de fiscalização em trecho entre o Jardim Itamaraty e centro, quando foi constatada falha no controle do fluxo de passageiros, regra imposta pelo decreto municipal publicado no Diário Oficial no dia 12 de janeiro.

“Apesar de fazerem o uso de álcool em gel como recomendado, o número de pessoas dentro do ônibus está em desacordo com o ideal para a prevenção. Só no trecho fiscalizado, os fiscais constataram que subiram 51 pessoas no ônibus.”, relata o Diretor de Vigilância em Saúde, Rogério Rosa.

Além da multa, também foi solicitado que a empresa disponibilize mais um veículo para operar linhas com grande quantidade de passageiros e faça o controle do fluxo de pessoas, respeitando as regras de prevenção.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.