fbpx

terça, 19 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

De servidora pública à escritora, uma mulher acima de tudo vencedora!

“Eu já fui usada, manipulada, humilhada, traída. Mas entre ser triste, preferi ser feliz”,

 

Marcília Estefani

 

Sempre com um sorriso no rosto, pois acredita ‘que sorrir melhora tudo’, é assim que a servidora pública Mislene dos Santos Félix enfrentou seus desafios, se superou, cria seus cinco filhos e segue com fé a carreira que lhe trouxe realização e força de viver: hoje é também escritora e vem conquistando seu espaço entre leitores de todo o mundo.

 

Mislene Felix já tem sete livros escritos e um deles está na plataforma digital WATTPAD e já tem mais de 164 mil leituras

 

Mislene tem 41 anos, é natural de Salto Grande, casou-se em 1997 com apenas 17 anos, é mãe de cinco “peças”, Joana de 21 anos, Joaquim de 19, Marianne de 16, João Miguel de 14 e Maria Luiza de 12 anos.

Casada por 16 anos vivenciou um relacionamento abusivo, do qual se libertou em 2013. Sozinha com os filhos, Mislene assumiu bravamente o papel de ‘pai e mãe’, precisou buscar no mercado de
trabalho melhores condições para o sustento da família e trabalhou em vários locais, até se efetivar como gari na SAE.

 

A servidora continua trabalhando na SAE, e faz duas faculdades, um curso de capacitação

 

“Ingressei na vida pública em 2009, trabalhei na prefeitura, de auxiliar de serviços por dois anos, prestei um processo seletivo para SAE, onde estou até hoje. Em 2014, passei no concurso, e afetivei no cargo”, lembra a servidora, que ressalta “Tinha dias que eu achei que não ia suportar”.

Apesar de todas as dificuldades, da jornada tripla, de servidora, mãe, dona de casa,  voltou a estudar, concluiu o ensino médio pelo Enem e hoje cursa duas faculdades, sendo uma de perícia criminal e outra de saneamento ambiental, além de um curso de técnico de meio ambiente.

“Trabalho na SAE até hoje, com a extinção do meu cargo, passamos a ser auxiliares. Hoje faço parte da leitura, uma das áreas importantes da SAE. Sou leiturista, a única mulher no meio de 10 homens”, conta orgulhosa.

 

Mislene mãe com seus cinco filhos suas lindas ‘peças’

 

A carreira de escritora começou em 2015. Depois de uma grande tristeza, retomou por intermédio de uma amiga o gosto pela leitura. Incentivada pela filha, começou a escrever. Seu primeiro livro foi ‘O Homem de Terno Preto’.

 

Primeiro livro de Mislene, ‘O Homem de Terno Preto’ está disponível na plataforma Dreame

 

“Já tenho na minha bibliografia 7 livros. Homem de Terno Preto, Homem de Terno Cinza, O Promotor, O Doutor, O Peão, Cicatrizes, que estou escrevendo, e conta a história de um relacionamento abusivo. Vidas libertas, que está em rascunho, contará a história de um amigo meu que é gay. Iceberg é um livro que logo estará pronto, e tenho mais quatro para escrever. Um deles contará tudo que vivi, e como três homens foram importantes para a formação da mulher que sou hoje”, relata a escritora.

Um de seus livros, ‘O Promotor’, está na plataforma digital WATTPAD e já tem mais de 164 mil leituras.

Mislene acabou de assinar um contrato com a plataforma Dreame, uma Editora Internacional, com sede em Singapura, que compra os livros mais lidos do wattpad, e onde seus livros podem ser vistos.

Mas a trajetória desta mulher guerreira não para por aí. Mislene é autora de um projeto de incentivo à leitura, que tem por objetivo despertar nas crianças o adormecido prazer da leitura.

“Com uma trupe formada exclusivamente por voluntários, pretendemos apresentar um projeto totalmente lúdico, com personagens fantasiados e uma narrativa que permita às crianças de todas as idades compreender o enredo e a mensagem de cada conto e história escolhida, criando em seus espectadores o desejo em conhecer os seus personagens preferidos através da leitura”, explica Mislene.

O projeto, foi apresentado nesta sexta-feira, 17/9, no CEU – Centro de Artes e Esportes, localizado no Recanto dos Pássaros em Ourinhos, podendo estender-se para outros bairros da cidade.

 

Mislene é autora de um projeto de incentivo à leitura

 

“Eu sei como a leitura muda vidas, eu sou exemplo disso, e para nós do projeto, uma criança que lê, será um adulto que pensa!”, ressalta a escritora.

 

Projeto foi apresentado na sexta-feira, 17/9, no CEU – Centro de Artes e Esportes

 

O protagonismo de Mislene Felix retrata a vida de milhares de mulheres que desde sempre lutam por qualidade de vida, liberdade, respeito e direito de continuar sonhando, e por políticas públicas
que permitam a realização de seus sonhos.

“Eu já fui usada, manipulada, humilhada, traída. Mas entre ser triste, preferi ser feliz. Sei que ninguém vai embora sem pagar a conta, tudo o que plantarmos, vamos colher no futuro. E Deus é tão maravilhoso na minha vida, que hoje ajudo outras pessoas, as vezes pensamos que ajudar alguém e só financeiramente, mas não, nem sempre precisamos de dinheiro, mas sim de um ombro amigo”.

 

“Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom”, diz a escritora

 

Assim Mislene segue inspirando outras mulheres, ouvindo, aconselhando, mostrando que todas tem seu valor, incentivando “Tenha coragem e seja gentil!” pois ‘Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom, e com ele vamos muito longe”.

Recentemente, a escritora foi destaque no canal Livro Fuxicos e Livro e Cia, também foi tema de matéria na revista Dreame, no blog Mulheres Emponderadas e de acordo com Mislene, “se der tudo certo, estarei na Bienal 2022”.

 

Os livros de Mislene estão disponíveis na plataforma Dreame

 

Sabemos que no mundo feminino ainda há muito a se conquistar, pois trata-se de uma luta constante, que exige a mobilização de toda a sociedade. Porém, são exemplos de superação como o de Mislene que nos ajudam a continuar nossa caminhada com um sorriso nos lábios e muita coragem.

Feliz demais por escrever sobre esta grande mulher. Obrigada Mislene Felix por tanta inspiração! Esta com certeza nos representa!

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×