tera, 24 de novembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Defesa Civil Estadual emite alerta meteorológico para os próximos dias

Há previsão de chuva forte para Ourinhos e todo o Estado de São Paulo

 

Da redação

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) informa que, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), há possibilidade de temporais, com considerável aumento dos acumulados de chuva.

As regionais mais atingidas serão: Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte, que terão os maiores acumulados. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.

Em Ourinhos grandes áreas de instabilidades já chegam com chuvas entre fraca e demorada intensidade, que atingem também o Oeste Paulista e Norte pioneiro.

Segundo o Tempo Ourinhos em geral a maioria das chuvas estão calmas e tendem a trazer bons volumes pra região.

Tempo no Estado de São Paulo – A Defesa Civil considera que com a intensidade das chuvas e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas podem ocasionar transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra. Em razão desses eventos, a orientação é que a população se mantenha em local seguro e fique atenta a qualquer sinal de perigo, como tombamento de árvores e postes e rachaduras em paredes. Em caso de emergência, avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Mais orientações no site spalerta.sp.gov.br, onde estão disponíveis informações para os mais diversos cenários de risco.

(Imagem: Portal Tempo Ourinhos)

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.