quarta, 12 de agosto de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Deputado alega que prefeitura desviou dinheiro destinado à Santa Casa

Através de suas redes sociais, o Prefeito Lucas Pocay classificou a denúncia como Fake News e acusou o parlamentar de tentar se aproveitar pra dizer que o dinheiro é indicação dele

 

Marcília Estefani

 

O deputado Federal Capitão Augusto, divulgou séria denúncia contra a Prefeitura Municipal de Ourinhos. O parlamentar acusa o órgão de se apropriar de recursos federais enviados por ele junto à Casa Civil em Brasília, destinados à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

De acordo com a denúncia, a liberação de R$ 2.500.000,00 seria para o hospital utilizar no combate ao coronavírus, tendo em vista ser a única em condições de tratar casos de média e alta complexidade.

Como nos recursos para entidades, a verba chegaria via prefeitura municipal. “Acertei recursos para as cidades de Ourinhos, Bauru, Marília e Jaú, todos os demais prefeitos agradeceram os recursos e destinaram da forma como havia solicitado. Para minha surpresa, após oficiar a Prefeitura Municipal de Ourinhos e a Santa Casa da liberação desse recurso, fomos informados que o Prefeito Municipal, Lucas Pocay, não irá repassar esse recurso para a Santa Casa, dizendo que o recurso é dele agora”, declarou o deputado.

 

 

CASO SE REPETE – “Essa não é a primeira vez que a prefeitura dificulta o repasse de recursos conquistados por mim, já aconteceu com o Asilo dos Velhinhos, Guarda Mirim e o asfalto do Distrito Industrial II”, declarou o deputado.

“É inaceitável essa política mesquinha feita pela atual gestão, com o intuito de querer desprestigiar meu trabalho em Brasília acaba prejudicando as entidades que estão prestando relevantes serviços para sociedade”, emendou o parlamentar.

“Peço a toda população de Ourinhos que pressionem o Prefeito Municipal e os Vereadores para que entregue o recurso para Santa Casa, pois com toda certeza será lá que o recurso será melhor empregado no combate ao coronavirus”, finalizou Capitão Augusto.

CARRO DE SOM – Um carro de som, possivelmente contratado pelo deputado, percorreu o centro da cidade na tarde da sexta, 31, expondo a denúncia e “inflamando” a população contra o prefeito Lucas Pocay.

SANTA CASA – Consultada, a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

PREFEITURA – Consultada pela reportagem do Negocião, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta matéria, porém, através de suas redes sociais, o Prefeito Lucas Pocay informou que a relação da Prefeitura de Ourinhos com a Santa Casa está muito boa e com um trabalho de excelência no combate a COVID-19. Que todas as cidades estão recebendo recursos diretamente do Governo Federal para enfrentar a pandemia.

A administração divulgou também um vídeo que afirma que os recursos são originados em medidas provisórias publicadas de março a junho deste ano, e que nenhuma dessas medidas provisórias estão relacionadas com emendas ou demandas parlamentares.

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.