quinta, 28 de março de 2024

Destaques da semana na Coluna da Rose

Rose Pimentel Mader

ENCONTRO DE PRIMOS – Se reuniram no último final de semana em Ourinhos, 17 primos e seus familiares por parte de mãe do diretor do Jornal NovoNegocião, Hernani Corrêa. O Grupo começou através do WhatsApp chamado “Primos Fortes”, sobrenome das mães de todos. O encontro foi marcado há mais de um ano, período em que todos mataram saudades através de fotos antigas. A confraternização durou dois dias em área de lazer em Ourinhos e reuniu cerca de 70 pessoas.

Na foto, em pé: Linda, Lúcia, Marcina (SP), Terezinha (Cândido Mota), Dalva (SP), Zita, Zezé (Manduri) e Clóvis; Agachados: Nelsinho (Sta. Bárbara d’Oeste), Evaldo (Cândido Mota) e Hernani; No destaques: Edmundo e Maria Sueli (Sta. Cruz), Márcia (Óleo), Márcio (SP), Arcangelo (Manduri) e Suzana (Itália).

DISNEY EM JULHO – A CI Ourinhos já está vendendo o pacote Disney Julho de 2015. Serão 14 dias de viagem com saída de Ourinhos e monitores ourinhenses acompanhando o grupo. Os empresários Winston Junior e Kátia Edirnelian e toda a sua equipe estão trabalhando com muito carinho para organizar a viagem e proporcionar ao grupo momentos inesquecíveis. Mais informações na CI Ourinhos, pelo telefone 3324 7077.

SUCESSO – No período de 9 a 12 de abril Ourinhos vai sediar, no Parque Olavo Ferreira de Sá, a 4ª Feira Artesanal, evento de grande sucesso que já faz parte do calendário oficial da cidade. Além de oferecer apoio e oportunidade para os artesãos ourinhenses divulgarem e comercializarem sua arte, a Feira atrai expositores de todo Brasil. A iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo à frente como uma das principais organizadoras a diretora de Turismo Lavínia Gomes Xavier vai proporcionar este ano mais de 1000 cursos diários. A Feira realizada no Salão de Eventos da AIOR (Associação das Indústrias da Região de Ourinhos) contará com praça de alimentação e diversas atividades e atrações como desfile temático. 

CAFÉ COM AUGUSTO CURY – A diretora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Santo Antônio Objetivo Clarice da Silva Coneglian, juntamente com a psicóloga clínica, organizacional e escolar Kathiane Hernandes Nigro, participou este mês num Hotel em Campinas de um Café com o Dr. Augusto Cury. Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, Augusto Cury é uma personalidade internacional cuja obra, com mais de 35 livros entre ficção e não ficção, já foi publicada em mais de 70 países e, vendeu, somente no Brasil, 22 milhões de exemplares. Clarice, a convite do palestrante, participou de um seleto grupo formado por dirigentes escolares e profissionais da área de Psicologia. O Instituto Augusto Cury promove cursos para crianças, adolescentes e adultos sobre qualidade de vida, prevenção da ansiedade, habilidades sócio-emocionais para excelência profissional e regras de ouro para a formação das relações saudáveis.

GRANDE EVENTO NA UATI-FIO – A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO inicia suas atividades no dia 3 de março com uma vasta programação. Abrindo em grande estilo os eventos do ano, a UATI-FIO com o apoio da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) traz a Ourinhos, no dia 24 de março, uma das mais renomadas cerimonialistas do Brasil: Brasília Arruda Botelho em cujo currículo destacam-se grandes eventos nas áreas social, política e institucional. Durante muitos anos Brasília Botelho foi a responsável pelo cerimonial do Palácio dos Bandeirantes. Sua palestra sobre Etiqueta e Cerimonial será realizada no auditório do Colégio Santo Antônio Objetivo.

CHÁ DAS MULHERES – O Rotary Club Ourinhos Integração comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com o tradicional Chá de Mulheres que será realizado no dia 10 de março, às 19h30, no salão de reunião do clube à rua Antonio Carlos Mori, 50. O evento é beneficente em prol da Fundação Rotária visando colaborar com os projetos da instituição entre os quais a campanha contra a Poliomielite. Haverá sorteio de brindes. O valor do convite é R$ 15,00 e pode ser adquirido com os associados do Rotary Integração.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.