fbpx

segunda, 20 de setembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Diácono Rafael Saqueti recebe título de Cidadão Ourinhense

Título proposto pelo ex-vereador Antônio Carlos Mazetti, em dezembro de 2016, foi elogiado por vários vereadores do atual mandato

 

 

Marcília Estefani

 

 

Na noite da segunda-feira, 13/9, durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ourinhos, foi realizada a entrega de título de ‘Cidadão ourinhense’ ao Diácono Rafael Saqueti, pelos relevantes serviços prestados no município.

O homenageado, nascido em 18 de novembro de 1943, na cidade vizinha de Ipaussu, vive em Ourinhos há 50 anos, onde é empresário no setor hoteleiro. Cursilhista há 44 anos, ordenado Diácono permanente em 30/12/2007, Rafael dedica sua vida à família, à igreja e a toda e qualquer pessoa que busca por uma palavra de fé, de esperança e amor.

 

Rafael Saqueti com todos os vereadores na noite da segunda-feira, 13/9

 

A concessão do título foi realizada mediante proposta do ex-vereador Antônio Carlos Mazetti, o “Tico da Boa Esperança”, ainda em seu Mandato, no ano de 2016, aprovado por todos os outros edis e determinado pelo Decreto nº 5, de 20 de dezembro de 2016.

O ex-vereador Sargento Sérgio Pazianoto, atual Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos, foi quem fez os contatos com presidente da Câmara para a entrega do título que, a pedido do homenageado, foi feito no intervalo regimental, e não em sessão solene, devido ao período de pandemia.

 

Sargento Sérgio faz o pronunciamento da entrega do título e fala sobre o homenageado

 

Durante a solenidade, foi ressaltado o importante trabalho social, religioso, realizado pelo homenageado, diante da Diocese de Ourinhos, na condição de diácono, celebrando missas, batizados, casamentos, como também a sua participação como auxiliar na direção espiritual do Movimento de Cursilhos de Ourinhos. “Quero ressaltar ainda o espírito missionário vocacional e bondoso do diácono Rafael. Cumprimento muito a Câmara Municipal por conceder tamanha honraria, e por me permitir participar deste momento”, disse Sargento Sérgio.

Rafael Saqueti estava acompanhado de sua família, representada pela esposa, Dirce Sanfelice Saqueti, as três filhas, Rita, Márcia e Cássia, genro Roni, netos, o amigo Joaquim Camacho, companheiro de vida, Carlos Jinkiti, Hernani Corrêa.

 

O Diácono agradeceu a homenagem e falou sobre a missão dos integrantes da Câmara

 

”É uma alegria muito grande estar aqui participando deste momento tão significativo na minha vida. Antes de qualquer coisa agradeço a Deus pelo dom da vida. A nossa vida pertence a Deus e quando realmente ele me colocou neste mundo, com certeza ele já me trouxe com uma missão, que estou tentando desempenhar da melhor forma possível (…) fui muito bem acolhido aqui em Ourinhos, e depois de 50 anos aqui, já me sinto ourinhense”, declarou o homenageado.

 

O Senhor Rafael com a esposa Dirce, as filhas, genro e netos

 

Senhor Rafael agradeceu as pessoas que manifestaram esse reconhecimento, e também à sua família, e pediu a Deus que abençoe todos e também a Casa de Leis.

 

Saqueti recebe o título pelas mãos de Sargento Sérgio Pazianoto

 

“Que esta Casa seja iluminada pelo Espírito Santo, para que possamos assim ter um povo ourinhense feliz, que vê sua dignidade de filho de Deus respeitada, e este é o trabalho que vocês realizam aqui, de defender os interesses do povo (…) desejo do fundo do meu coração que todos vocês recebam as copiosas bençãos de Deus sobretudo sobre o trabalho que vocês realizam, coloquem Deus em primeiro lugar, é Ele que deve conduzir a nossa vida, o nosso trabalho, quando assim nós agimos, nós estamos procurando exatamente aquilo que é melhor para cada um e para todos, muito obrigado”.

O Presidente da Câmara, Santiago De Lucas Ângelo, cumprimentou a toda família do Senhor Rafael, acolheu o Diácono e o parabenizou.

“Muito orgulho fazer esta entrega, é uma simples homenagem, mas é de coração, de todos os membros desta casa”.

Guilherme Gonçalves, Alexandre Enfermeiro, Alexandre Zóio, Éder Mota, Cícero de Aquino, Gil Carvalho, Tasca, também se manifestaram com palavras de reconhecimento, de carinho e gratidão por tudo que o Diácono representa para a comunidade ourinhense.

Por motivos de força maior, o ex-vereador Tico não compareceu, mas mandou suas congratulações.

 

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×