segunda, 08 de maro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Dirigente de ensino fala sobre caso de covid em escola de Ourinhos

Apenas um caso surgiu entre alunos e não há casos, nem mesmo suspeitas, entre professores e funcionários da Escola José Augusto de Oliveira, disse a dirigente

 

Marcília Estefani

 

Na tarde da terça-feira, 16, chegaram até a redação do Negocião questionamentos de pais a respeito de supostos casos de covid que teriam surgido na Escola Estadual José Augusto de Oliveira, localizada no Jardim América em Ourinhos.

Segundo o boato, nesta quarta-feira, 17, a escola estaria fechada, pois uma aluna teria testado positivo e metade dos professores estariam afastados com sintomas suspeitos.

Em contato com a dirigente de ensino da Região de Ourinhos, Sandra Regina Andrade de Oliveira, um único caso surgiu entre os alunos da escola citada e não há nenhum caso de Covid em professores e funcionários.

 

Escola estará fechada apenas na quarta-feira,17, para organização e higienização

 

“A escola recebeu uma aluna que foi à escola na quinta-feira [11/2], único dia da semana que ela foi. Na terça-feira, 16, ela ligou dizendo que estava com Covid e assim na quarta-feira, 17, estaremos organizando um novo revezamento de alunos, faremos a higienização nas salas e na quinta-feira próxima retornaremos com as aulas respeitando os protocolos e o limite máximo de 35% de alunos como prevê o Decreto do Governador”, esclareceu a dirigente.

Ainda segundo Sandra, é preciso confiar nos profissionais que estão na escola, professores e toda equipe gestora que estão de braços abertos para receber os alunos que, com muita alegria, estão voltando para a sala de aula.

 

Sandra Regina Andrade de Oliveira, dirigente de ensino da Região de Ourinhos

 

“A distância da escola e da sala de aula tem deixado nossas crianças e jovens com muitos problemas emocionais gerados pelo distanciamento de tudo: dos amigos, dos professores, do espaço escolar, que por muitas vezes é o refúgio de tantos jovens que encontram na escola um porto seguro para suas decepções com a vida”.

 

Post feito na página do facebook da escola

 

Sandra garantiu também que todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas na escola. “Todos os protocolos foram cumpridos: máscaras, álcool em gel em todas as salas, distanciamento entre as carteiras de alunos, no momento das refeições um grupo de turmas em horários intercalados e sem atividades que envolvam contato físico ou aglomeração entre alunos”.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.