quinta, 28 de março de 2024

Educação lança consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais

Caso as aulas sejam retomadas, as escolas precisarão obedecer a rígidos protocolos de segurança para a reabertura

 

Da redação

 

A Secretaria de Educação lançou uma consulta pública para decidir sobre o retorno ou não das aulas presenciais na rede de ensino da Prefeitura de Ourinhos. Pais de alunos, avós ou responsáveis por alunos, profissionais da educação de escolas municipais podem opinar. Para participar é preciso acessar o link https://forms.gle/8He4qt1BSm7m2Yvb6.

A questão a ser respondida afirmativa ou negativamente é: “senhores pais ou responsáveis, vocês concordam com a retomada das aulas presenciais ainda no ano de 2020, conforme o Plano do Estado de São Paulo?”. A pesquisa estará no ar entre os dias 5 e 13 de agosto.

 

 

Pais que não têm acesso à internet poderão se dirigir até as escolas no dia 12, onde haverá equipamento disponível para que possam expressar suas opiniões.

O Governo do Estado anunciou para setembro a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular desde que atendam os rígidos protocolos de segurança. As instituições de ensino ou rede terão autonomia para escolher as melhores estratégias de retorno às aulas junto com a comunidade escolar ou acadêmica. As prefeituras são autônomas para regulamentar o plano de retomada.

SEGURANÇA

Caso as aulas sejam retomadas, as escolas precisarão obedecer a rígidos protocolos de segurança para a reabertura. Entre eles, estão o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, inclusive na sala de aula, com exceção da educação infantil; recreios e intervalos com revezamento das turmas em horários alternados; horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomerações; veto a feiras, palestras, seminários e competições esportivas.

Medidas específicas de higiene pessoal também devem ser adotados nas escolas, como distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para professores e funcionários, uso obrigatório de máscara nas instituições de ensino e no transporte escolar, fornecimento de água potável em recipientes individuais e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.