quinta, 01 de outubro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Em Ourinhos, as convenções acontecem no domingo, 13.

Chapa do Prefeito Lucas Pocay ainda não está definida e pode trazer surpresas ao eleitorado

 

Marcília Estefani

 

No domingo, 13 de setembro, acontecem na cidade as Convenções Partidárias, um evento previsto no direito eleitoral, onde os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados e/ou apoiados pelo partido na próxima eleição.

Em Ourinhos, as convenções acontecerão de forma presencial, de acordo com os partidos, sendo tomadas todas as medidas de prevenção exigidas pelos órgãos de saúde.

Dos 9 partidos que se uniram para representar a oposição à atual administração, o PTB, que até a noite da sexta-feira, 11, teria decidido lançar candidatura própria, sendo o jornalista Fernando Cavezale (PTB) o candidato a prefeito, em reunião realizada na manhã deste sábado, 12, de forma democrática e de acordo com a maioria, decidiu, declinar da proposta anterior e oferecer apoio à chapa majoritária encabeçada pelo Professor Robson Sanches como candidato a Prefeito.

O PTB lançará apenas candidatos a vereador para as eleições municipais de 2.020, que serão oficializados na Convenção Partidária de domingo, 13, com início às 9h00 da manhã.

Os partidos Patriota, PL, PSDB, PSL, PRTB, Solidariedade, Republicanos e Podemos, também apoiarão a candidatura do professor Robson Sanches (Patriota) para prefeito e Dr. Salim Mattar (PSDB), como vice. Eles se reunirão às 9h00 da manhã na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar). Na ocasião também serão lançados os candidatos a vereador.

 

Professor Robson Sanches (Patriota) deve ser lançado como candidado a prefeito e Dr. Salim Mattar (PSDB), como vice

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) também se reunirá para a convenção, às 16h, na Escola Municipal Dorothildes Bononi Gonçalves, porém lançará apenas candidatos a vereador, número estimado em 16.

A dúvida até o momento fica por conta da candidatura do atual prefeito Lucas Pocay (PSD) e o vice Dr. Paulo Ferreirinha (MDB), que ainda não divulgaram se concorrerão juntos à reeleição.

A Prefeitura informou na noite da sexta-feira, 11, ao Negocião, através da assessoria de comunicação, que tudo será definido na convenção, marcada para às 9h00 do domingo, 13, no Teatro Municipal Miguel Cury.

 

Atual prefeito Lucas Pocay (PSD) e o vice Dr. Paulo Ferreirinha (MDB), ainda não divulgaram se concorrerão juntos à reeleição.

 

Informações não oficiais apontam que a dupla concorrerá à reeleição como prefeito e vice e contará com o apoio do PSD, MDB, Progressistas e Democratas, PDT, Psol e PC do B. Fala-se ainda da possibilidade de lançarem o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Alexandre Araújo Dauage “Zóio” (Republicanos), como vice de Lucas Pocay.

Sem definição, resta aguardar pelos resultados que podem ainda trazer surpresas ao eleitorado.

Como funciona uma convenção – Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos tiveram a opção de realizar as convenções virtualmente.

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.