domingo, 24 de maio de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Enem 2020 será adiado pelo prazo de 30 a 60 dias

O adiamento foi divulgado pelo Inep através de nota na manhã desta quarta-feira, 20

 

Marcília Estefani

 

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou, através de nota oficial, divulgou na manhã desta quarta-feira, 20, o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria realizado em novembro de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus.

As provas estavam marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). A princípio, os exames serão adiados pelo período de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

A medida foi divulgada após o Senado aprovar o adiamento do Enem 2020. A princípio o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se mostrou contrário, mas acabou admitindo a possibilidade.

O MEC deve fazer uma consulta, na última semana do mês de junho através da ‘Página do Participante’ do Inep, onde os inscritos poderão escolher entre as opções: Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?

Veja nota oficial do Inep: “NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.