fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Escola do Jd. Itamaraty começa a funcionar em fevereiro

Da redação

A prefeita Belkis Fernandes visitou as obras das duas novas escolas estaduais que estão sendo construídas na cidade. Belkis conheceu primeiramente a nova instituição de ensino que foi construída no Jardim Itamaraty, bem ao lado da EMEF José Alves Martins, escola de ensino fundamental recentemente inaugurada pelo governo municipal. 

Segundo informações da Diretoria de Ensino, a escola atenderá alunos do ensino médio e já estará em pleno funcionamento a partir de 02 de fevereiro. O local funcionará nos períodos da manhã e noite e atenderá 352 alunos.

Com esta nova escola, centenas de alunos não precisarão atravessar a rodovia, ressaltou a prefeita.

A escola foi construída de acordo com os padrões FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Governo do Estado) e possui oito salas de aulas, laboratório, sala de leitura, refeitório, sala de múltipo uso, sala de informática, sala do grêmio e uma completa área administrativa, sem contar que a construção é totalmente acessível. 

A ampla estrutura contém quadra poliesportiva super moderna com quadra coberta eum dispositivo chamado Brise-Soleil, que impede a incidência direta de radiação solar no interior da quadra, evitando assim o calor excessivo.

Recanto dos Pássaros – A construção segue me ritmo avançado e a previsão de entrega é para julho desse ano. A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para atender mais de 800 alunos do ensino fundamental e médio. O funcionamento acontecerá nos períodos da manhã, tarde e noite. 

A escola do Recanto dos Pássaros também possui laboratórios, quadra coberta e todos os equipamentos disponilizados na outra construção, já que o projeto também foi elaborado de acordo com as normas do FDE. 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×