fbpx

terça, 19 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Espaços Públicos em Ourinhos são transformados por moradores

Um exemplo disto é o “Parque Feliz”, na Cohab, que deu vida à uma área verde na Rua Luiz Nogueira

 

Marcília Estefani

 

Espaços públicos em Ourinhos têm sido revitalizados por moradores e transformados em belas áreas de lazer utilizadas para as mais diversas atividades por adultos e também pelas crianças.

Um exemplo disto é o “Parque Feliz”, na Cohab, que deu vida à uma área verde na Rua Luiz Nogueira. Criado e mantido por um grupo de mulheres que moram próximo da praça, o local agora oferece momentos de muita brincadeira para as crianças, além de diversão também para os vizinhos que se tornaram amigos.

 

Aos poucos o local foi se transformando em uma área de lazer que recebe crianças e adultos

 

Quem deu início ao projeto, foi Andreia de Fátima Baccini e a filha Jéssica, que colocaram no local os primeiros pneus. Logo Fernanda Carolina de Souza, Francislene Carla Monteiro Goulart, Suelene Cavenago, os maridos e outros vizinhos se uniram e há cerca de cinco meses iniciaram uma verdadeira transformação na área verde.

Através de doações, reciclagem, customização, o parque hoje conta com pneus coloridos transformados em brinquedos, carrinhos, casa de boneca, caixa de areia, jogos de argola, amarelinha, horta, jardim, cantinho da vovó, e a alegria e energia das crianças.

 

Tudo foi feito através de doações da população

 

Segundo Francislene, o objetivo maior era tirar as crianças de dentro de casa e do celular neste momento de pandemia, oferecendo a oportunidade de conviver com outras crianças, brincar, correr.

A união da vizinhança não transformou apenas a área verde, transformou o relacionamento do grupo que está sempre ali, hora olhando os filhos, molhando as plantas, consertando os brinquedos, conversando e planejando novas ações.

 

A área verde da Rua Luiz Nogueira foi totalmente transformada

 

Com a ajuda de todos, de doadores e voluntários de outros locais, conseguem fazer lanche para as crianças nas tardes de sábado, distribuem pipoca, algodão doce, e mantém a manutenção do parque.

 

Casinha construída pelas voluntárias

 

Recentemente o grupo realizou uma campanha para adquirir um escorregador para as crianças. A arrecadação foi um sucesso. “A gente conseguiu adquirir dois escorregadores, um gira-gira e para aproveitar o frete, pedimos um cavalinho, e só falta um pouquinho”, conta Fran.

Ainda de acordo com a voluntária, tudo até agora foi feito com apoio da população, mas agora estão contando com a prefeitura, para instalação de água no local. “Nós precisamos de água lá, já estamos com o requerimento para levar na prefeitura, espero que a gente consiga, o poste que precisávamos já conseguimos com a Raquel Spada, o restante tudo aqui foi conseguido com a ajuda da população”.

 

Com a colaboração de todos muito momentos especiais são realizados no Parque

 

Além do Parque Feliz, Ourinhos possui algumas outras áreas públicas também transformadas por munícipes, como a ‘Praça da Amizade’, na rua Rua Joaquim Garcia Leal na Nova Ourinhos.

 

 

O ‘Espaço Vida’ na Vila Margarida, próximo do Campo Miguel Cury.

 

 

 

A ‘Praça Cheiro da Infância’, Na Rua João Antonio Mori também na Nova Ourinhos, no Jardim Quebec, rua Domingos Jorge esquina com Ângelo Baroni.

 

PreviousNext
Imagens da Praça Cheiro da Infância

 

Outros espaços estão surgindo e com união e boa vontade de munícipes e municipalidade, muitos outros poderão ser criados, transformando ambientes, levando vida alegria a tantos outros. Os primeiros passos já foram dados, e o exemplo está aí!

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×