quinta, 28 de março de 2024

Fernando Cavezale consegue vaga de UTI em Jaú e se encontra intubado

Na luta contra a Covid, Fernando teve uma piora durante a madrugada desta terça-feira, 1º de junho

 

Da redação

 

O jornalista e publicitário ourinhense Fernando Cavezale, que neste momento luta para vencer a Covid-19, conseguiu a vaga de UTI que precisava, e se encontra agora intubado no Hospital Amaral Carvalho em Jaú.

 

 

Segundo a esposa, Elaine Geraldo, que também contraiu a doença, Fernando foi transferido ainda na tarde da segunda-feira, 31 de maio, quando ainda estava estável, porém, nesta madrugada teve uma piora e foi necessária intubação.

De acordo com a filha de Fernando, Ananda, o estado de saúde do pai é grave. “Quando meu pai saiu de Ourinhos rumo à Jaú para ser internado na UTI de Covid a saturação dele estava em 93. Devido à alta velocidade do SAMU (170km/h), ao chegar no hospital a saturação caiu para 70. O quadro do meu pai, segundo o médico, é grave. Apesar de ele estar conversando, o médico acredita que ele esteja com no mínimo 80% do pulmão comprometido. Por isso, a indicação dele foi intubação, para que o pulmão do meu pai possa descansar. Estamos em um mix de emoções e sentimentos. O médico disse que se ele não tivesse ido pra lá ONTEM, ele não iria sobreviver.”

A família agradece a corrente de oração que se formou desde sua hospitalização, e pede que ela seja mantida, para que ele saia deste estágio crítico.

Ainda quando estava internado no Hospital Covid em Ourinhos, o jornalista enviou vídeo à família, onde agradeceu aos primeiros socorros que recebeu ali, agradeceu a equipe médica e de enfermagem, e fez um alerta a todos, para que se cuidem e não deixem chegar lá porque se chegarem é muito sufocante e depois que está lá não se sabe o que vai acontecer, é tudo muito rápido!”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.