sbado, 11 de julho de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Final de semana com denúncias sobre festas e aglomerações

Residências, bares e restaurantes foram averiguados e 6 notificações a proprietários foram executadas

 

Da Redação

 

 

O Plantão Covid-19 esteve ativo durante o último final de semana de junho. Só no domingo (28) a equipe de fiscalização atendeu 31 solicitações, a maioria para tirar dúvidas da população sobre o uso obrigatório da máscara de proteção. A fiscalização também atendeu 18 denúncias da população sobre festas e aglomerações de pessoas. Residências, bares e restaurantes foram averiguados e 6 notificações a proprietários foram executadas.

Quem é flagrado organizando eventos irregulares ou insiste em circular sem máscara em locais públicos está sujeito a uma multa inicial de R$ 270, além de poder responder criminalmente pelos atos.

Na sexta-feira (26), os fiscais se deslocaram até a Rodoviária Municipal, onde realizaram orientação a viajantes, funcionários e comerciantes. Todos os passageiros estão tendo sua temperatura aferida ao desembarcar dos ônibus intermunicipais, onde também é obrigatório o uso de máscara durante a viagem. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Na sequência a equipe se deslocou ao Camelódromo de Ourinhos. As orientações dos decretos municipais e estaduais sobre higienização com álcool 70%, uso de máscaras e horário de funcionamento restrito estavam sendo obedecidas e nenhuma autuação foi necessária, numa importante e responsável demonstração de apoio dos comerciantes para o combate ao coronavírus.

DENÚNCIA
A população pode colaborar denunciando estabelecimentos, festas e aglomerações pelo WhatsApp Denúncia 99613-2753 ou 99840-4872.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.