sexta, 19 de abril de 2024

Hospital Covid amplia atendimento a pacientes com coronavírus

No local o paciente será avaliado pela equipe médica, realizada testagem e caso seja diagnosticado com a doença, já receberá os primeiros atendimentos médicos

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, está reestruturando o prédio do Hospital Covid para ampliar o atendimento de pacientes com coronavírus. A unidade passará a contar com mais 10 leitos de enfermaria e mais quatro de estabilização, além de mais equipamentos adequados para atender pacientes com o vírus, como o aparelho de raio-x.

Também está sendo ampliado o número de pontos de oxigênio, instalada uma mini usina de oxigênio e um compressor específico de ar comprimido para todo o hospital.

 

O hospital deve começar o tendimento de portas abertas para pacientes covid na quinta-feira, 15 de abril

 

A previsão é que a unidade comece atender o público de portas abertas a partir de quinta-feira (15). Serão feitos apenas atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus.

No local o paciente será avaliado pela equipe médica, realizada testagem e caso seja diagnosticado com a doença, já receberá os primeiros atendimentos médicos.

 

Pessoas com sintomas de covid receberão atendimentos desde a testagem para detectar a doença

 

A equipe da Secretaria de Saúde já se reuniu com a empresa que gerencia o Hospital Covid para discutir o novo plano de trabalho para atender a grande demanda neste momento de casos de coronavírus em Ourinhos. Toda esta reestruturação no atendimento irá resultar na contratação de mais profissionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Donay Neto, as melhorias no Hospital Covid irão contribuir para desafogar o atendimento na UPA, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento das pessoas com covid e minimizar o máximo possível à transferência de pacientes para UTI.

 

O Hospital Covid está localizado na Rua Cardoso Ribeiro, bem no centro da cidsde de Ourinhos

 

O Hospital Covid de Ourinhos, situado no Grande Hotel, é o único hospital de campanha em funcionamento em toda a região. O local serve de acolhimento para tratar os pacientes e mantê-los isolados do contato com as pessoas e assim conter uma maior disseminação do vírus na cidade.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.