fbpx

terça, 19 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

I Turma do Curso de Biomedicina UNIFIO inicia etapa de Estágios

Os alunos irão cumprir um total de 650 horas de estágio supervisionado em Análises Clínicas, os quais estarão distribuídos em três semestres

 

Rose Pimentel Mader

 

O Curso de Biomedicina do Centro Universitário UNIFIO, implantado em 2019, iniciou em agosto de 2021 a etapa dos Estágios Profissionalizantes da primeira turma.

 

Alunos da I Turma do Curso de Biomedicina UNIFIO

 

Segundo o coordenador do Curso, o biomédico e pesquisador Prof. Dr. Luciano Gatti, os alunos irão cumprir um total de 650 horas de estágio supervisionado em Análises Clínicas, os quais estarão distribuídos em três semestres.

 

Profs Biomédicos  Drs. Luciano Gatti e Gabriel Vitor da Silva

 

O coordenador ressalta que o Centro Universitário de Ourinhos, conta com uma moderna estrutural laboratorial, oferecendo para os alunos um estágio profissionalizante de qualidade, atendendo as demandas do mercado de trabalho.

 

Aluna em Procedimento de Analises Parasitológicas

 

O Curso dispõe de um Laboratório de Análises Clínicas, dotado de modernos equipamentos, os quais permitem uma vivência prática, atendendo todas as necessidades que o estágio supervisionado necessita. A equipe de docentes (supervisores) do estágio é formada por profissionais analistas clínicos da instituição com uma vasta experiência profissional na área das Análises Clínicas.

 

Alunos confeccionando meios de cultura microbiológico

 

A estrutura do estágio do Curso de Biomedicina ainda conta com um coordenador específico para o estágio, o biomédico e docente Prof. Dr. Gabriel Vitor da Silva, responsável por toda a logística e gestão específica do estágio supervisionado, atendendo as demandas dos docentes e estagiários.

 

Alunos em análises microscópicas

 

De acordo com o coordenador, os alunos estarão vivenciando a prática profissional nos diferentes setores das Análises Clínicas, sendo distribuídas na Hematologia Clínica, Fluídos Corporais, Microbiologia Clínica, Bioquímica Clínica, Análises Citológicas, Moleculares, Sorodiagnóstico, Parasitologia Clínica, áreas essas que permitirão que os futuros biomédicos formados pelo Centro Universitário UNIFIO, façam toda a diferença no mercado de trabalho.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×