quinta, 28 de março de 2024

Infectologista Dr. Éder Hideki recebe título de Cidadão Ourinhense

O médico atua na linha de frente do combate à covid-19 desde o início da pandemia

 

Marcília Estefani

 

O médico infectologista Doutor Éder Hideki Pontes Munefiça, foi homenageado na Câmara Municipal de Ourinhos, com o título de “Cidadão Ourinhense”, em reconhecimento à brilhante atuação na linha frente de combate ao coronavírus na cidade, onde o profissional atua desde o início da pandemia.

 

O médico atua na linha de frente do combate à covid-19 desde o início da pandemia

 

O projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Vereadora Raquel Spada, que originou o título, foi aprovado durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 9/8. Raquel em seu pronunciamento, destacou os relevantes serviços prestados pelo médico, ressaltando os mais de dois mil pacientes que deram entrada no Hospital de Campanha e saíram curados.

“Homenagem mais do que justa a um profissional que se dedica a salvar vidas e que na pandemia mostrou toda sua coragem e respeito aos pacientes”, disse Raquel.

 

Dr Eder Hideki com Sr Ivo Gozzo, primeira vítima da covid em Ourinhos (Foto: arquivo pessoal)

 

Dr. Éder Hideki Pontes Munefiça, 39 anos, casado, pai de dois meninos, formou-se em Biomedicina pela Unimar em 2005, em Medicina pela UNOESTE em 2012 e especializou-se em Infectologia pela UNOESTE em 2015.

Além do exercício da medicina em Ourinhos, atuando como infectologista no Hospital da UNIMED, médico da vigilância epidemiológica e Diretor Técnico do Hospital de Campanha da COVID-19, em Assis/SP exerce função de Coordenador da UTI COVID-19 do Hospital Regional, Coordenador do Pronto Socorro referenciado do Hospital Regional, Médico lnfectologista na Santa Casa, além de Médico Intervencionista e Regulador do SAMU, e ainda Médico Plantonista na UTI COVID em Santo Antônio da Platina (PR).

 

Dr. Eder, a esposa Patrícia, vereadora Raquel Spada e demais vereadores

 

Dr. Eder e a esposa Patrícia estavam presentes na Sessão Ordinária, onde o profissional foi parabenizado por todos os vereadores. A entrega do título será feita em Sessão Solene, em data a ser agendada pelo homenageado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.