fbpx

terça, 19 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Jardim Anchieta clama por piedade da prefeitura de Ourinhos

Hernani Corrêa

Que a periferia da cidade está um caos com relação às ruas esburacadas, terrenos baldios cheios de mato, todo mundo já sabe. A prefeitura já declarou que não tem dinheiro para fazer as melhorias necessárias, por falta dinheiro, de pessoal e equipamentos para atender toda a demanda.

Quem “gritou” nessa semana e pediu “socorro”, foi o Jardim Anchieta. Nossa equipe de reportagem foi até o local, constatou a precariedade que se encontra o bairro e conversou com diversos moradores.

“Vão começar as aulas agora dia 3 de fevereiro e na Escola Amélia Abujanra não tem sinalização, as faixas estão apagadas, rua cheia de buraco, o terreno atrás da escola está cheio de mato, lixo, estão aparecendo bichos”, queixou-se uma moradora do bairro. 

“A Rua Pedro Toloto está inteirinha cheia de buracos. Ali está perigoso, porque a circular para em frente o buraco e corre o risco de uma senhora de idade, uma criança, um jovem cair. Os buracos também se concentram em frente as casas e a gente tá cansado de pedir, implorar”, reclamou outra moradora.

“Quando a prefeitura conserta, coloca asfalto ruim e toda vez que chove, leva tudo. Tem lugar que não tem mais asfalto, tá na terra. Outro dia, encontrei uma senhora que reclamou que tem medo de andar naquele local, porque ela não enxerga direito”, esbravejou outro morador.

“Liguei hoje na secretaria de obras e a resposta foi que Ourinhos não tem verba para fazer e eles estão fazendo as partes mais urgentes. As partes mais urgentes são no centro da cidade? Aqui a gente também paga impostos e esse ano veio salgado”, desabafa outro.

“O meu marido já caiu da moto outro dia, porque a moto derrapou no farelo do asfalto na hora em que ele foi entrar dentro de casa”, conta a moradora que tem uma grande área em frente a sua residência toda esfarelada.

“Nós temos até um vereador que mora no bairro, o Cido do Sindicato, que foi muito bem votado aqui, mas também não consegue nada de bom para o nosso bairro”, reclama indignado outro residente no Jardim Anchieta.

Outro lado – O secretário de Obras da prefeitura de Ourinhos, José Roberto de Carvalho, informou que estava com a entrega de material atrasado desde dezembro, mas que até na sexta-feira, dia 30, iria tapar os buracos da Rua Pedro Toloto.

Alfredo Amadio Filho, da coordenadoria de Trânsito, informou que sua equipe está trabalhando em duas frentes, fazendo todas as escolas estaduais, municipais e creches e dará prioridade ao Jardim Anchieta. Que mesmo aguardando a peça de um equipamento que agilizaria os trabalhos, o pessoal tem executado os serviços manualmente.

O vereador Cido do Sindicato confirmou que mora próximo ao Jardim Anchieta, que já fez inúmeros requerimentos para o bairro, só que não estão sendo atendidos, inclusive, existe uma emenda aprovada para o recapeamento da Rua Herminio Joaquim dos Remédios, via importante de acesso ao bairro, CDHU e outros.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×