quinta, 28 de março de 2024

Jogos Digitais: Quando o hobby pode virar profissão

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais é a grande ferramenta necessária para transformar esse hobby em uma profissão fundamental para muitas empresas

 

Da Assessoria

 

Há 2500 anos, Confúcio disse uma frase que está cada vez mais atual: Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”.

Com este pensamento o Filósofo Chinês explicou a importância de se trabalhar com algo que te empolgue, desafie e dê prazer. É a fórmula mais simples de unir o dinheiro à felicidade.

Sabe aquela pessoa que ama um computador, ama um celular, passa horas jogando e pesquisando programas cibernéticos na internet?

Quantas vezes amigos e parentes pensam que essa pessoa está perdida, que nunca vai ser alguém na vida?

Estão errados! Jogos digitais podem e devem ser incentivados e precisam ser vistos como uma profissão do futuro (podemos dizer que já do presente)!

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais é a grande ferramenta necessária para transformar esse hobby em uma profissão fundamental para muitas empresas.

No curso de Jogos Digitais, o aluno terá aulas onde se aprofundará no conhecimento de Algoritmos, Design de Jogos, Modelagem de Cenários, Fundamentos do Movimento Humano, Roteirização, Design Narrativo, Lógica, Animação, Sonorização.

Certamente, o profissional egresso do curso de Jogos Digitais estará apto a criar e desenvolver jogos de lazer, trabalhando para empresas ou criando seu próprio empreendimento.

Mas esta capacitação toda não se destina apenas para o lazer. Cada vez mais, empresas de diversas áreas contratam serviços deste profissional para criação de ambientes virtuais, com o objetivo de analisar e avaliar situações de aprendizado e treinamento.

Um simulador de voo, tão importante na formação de pilotos de aeronaves, nada mais é do que uma das aplicações dos conhecimentos de um tecnólogo em Jogos Digitais. Na área da saúde, também, o uso dos Jogos Digitais aumenta diariamente, na simulação de cirurgias, por exemplo.

Nas televisões, no cinema, nos tratamentos psicológicos, nas perícias forenses, na engenharia mecânica e de produção, os conhecimentos deste tecnólogo são atualmente, fundamentais.

Pois é. O jovem (ou mesmo o adulto) considerado “problema”, por parecer ser “viciado” em “joguinhos”, pode se tornar, em pouco tempo, um profissional cobiçado por multinacionais ou um consultor em uma área bastante promissora. Basta direcionar esta paixão para a transformação profissional.

A Unopar – Polo Ourinhos oferece este curso de graduação superior, com duração de apenas 3 semestres, por um valor muito acessível e 100% on line, perfeito para o amante da tecnologia.

Entre em contato com a Unopar – Polo Ourinhos (3322-2242 ou unopar.com.br), as inscrições para o segundo semestre de 2021 ainda estão abertas para os diversos cursos da área de tecnologia digital.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.