sexta, 29 de março de 2024

Lar de idosos em Ourinhos registra vários casos de Covid-19

Até esta data, 12 moradores estão internados no Hospital Covid

 

Da redação

 

O Lar Santa Tereza Jornet de Ourinhos, registrou vários casos de Covid-19 nos últimos dias, e até esta quarta-feira, 18/7, tem 12 moradores internados no Hospital de Campanha devido a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Lar atende mais de 60 idosos e todos já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina contra a doença, e ninguém precisou ser encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde há leitos de UTI, porque nenhum dos contaminados está em estado grave.

De acordo com informações de familiares de moradores do Lar, amanhã os idosos que foram negativados realizarão testes novamente.

Os pacientes estão internados para evitar o avanço da doença no lar e receber os cuidados médicos necessários durante este período de recuperação em que o isolamento social é fundamental, afirma a secretaria.

Em relação a forma como esses idosos foram infectados, a Vigilância Sanitária está investigando e a contaminação pelos funcionários do local já foi descartada.

Porém, a secretaria informa que a contaminação pode ter ocorrido por pessoas que estão trabalhando em uma reforma na fachada do lar ou durante as missas que são realizadas no local. Mas nenhuma dessas possibilidades foi confirmada.

(Com informações G1)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.