quarta, 12 de agosto de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Marketplace ourinhos360.com.br será apresentado via internet na quarta-feira, 5 de agosto

Iniciativa da ACE Ourinhos vai esclarecer dúvidas dos lojistas sobre a plataforma

 

Da redação

 

Está agendada para a próxima quarta-feira, 5, às 17h, uma apresentação da plataforma de marketplace que a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) pretende lançar no início de agosto. A proposta é que lojistas exclusivamente do município, associados ou não, esclareçam todas as dúvidas para montarem suas lojas virtuais. “A diferença entre uma categoria e outra é que para os associados da ACE será custo zero para a implantação, já para os não associados haverá uma taxa mensal de R$ 99,00, a qual pode também ser eliminada com a imediata associação à entidade empresarial por um custo mensal 50% menor, aproximadamente, dependendo do porte da empresa”, informou Robson Martuchi, presidente da ACE.

A entidade divulgou a marca que será utilizada pelo marketplace do Comércio de Ourinhos. Para conceituar a amplitude local da plataforma, a agência de marketing Like Up Comunicação, que atende à ACE de Ourinhos, criou o nome e domínio de internet ourinhos360.com.br, fazendo referência ao grau de cobertura da plataforma em termos de segmentos de produtos e serviços. “Com essa ferramenta digital, os lojistas de Ourinhos de qualquer porte poderão vender aqui, na região e para todo o país”, acredita Fernando Cavezale, um dos diretores da Like Up.

Os marketplaces vêm ganhando cada vez mais espaço no ambiente online, transformando-se em grandes pontos de venda remotos a partir da vantagem de que o consumidor tem ali no mesmo portal de internet inúmeras lojas de diversos segmentos do varejo. “A vantagem para o comerciante de Ourinhos, em relação aos grandes marketplaces do país, é que no Ourinhos 360 ele terá uma loja exclusiva para ele com as principais ferramentas de gerenciamento disponíveis”, informa Robson Martuchi, presidente da ACE. Isso porque, nas plataformas mais conhecidas, o lojista pode comercializar seus produtos, porém, de forma anônima, “escondido” atrás da marca que ancora o marketplace.

A apresentação será comandada pelo desenvolvedor do e-commerce, Mateus Grecco, diretor da Quest Shop, empresa de inovação em tecnologia da informação sediada em Araraquara. “Um projeto como esse da Ace Ourinhos é muito importante para melhorar a competitividade e fortalecer o comércio local. Ele abre novas oportunidades de negócios e acelera a transformação digital dos lojistas”, aposta Grecco.

 

Mateus Grecco, diretor da Quest Shop, empresa de inovação em tecnologia da informação sediada em Araraquara

 

O ourinhos360.com.br conterá um gateway de pagamento seguro e protegido que permitirá a venda por cartão de crédito em até 12 vezes, com possibilidade de antecipação do valor da venda dentro de um prazo e tarifa que serão apresentados aos interessados. Também haverá o sistema de checkout múltiplo, permitindo que o consumidor possa comprar em várias lojas utilizando um único carrinho de compras.

 

Robson Martuchi, presidente da  ACE

 

“O valor total da compra, mesmo parcelado pelo cliente, será dividido automaticamente pelo software e destinado para cada loja conforme o que foi comprado com ela”, completa Robson Martuchi.

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.