quinta, 28 de março de 2024

Moradora reclama de demora da prefeitura em cortar árvore

Hernani Corrêa

A redação do NovoNegocião recebeu esta semana reclamação de uma moradora da Vila Perino. Dna. Maria Villas Boas Venancio, mas conhecida como ‘Lia’, mora juntamente com o marido que é doente na Rua Floriano Peixoto, 491.

Ela relatou que já pediu para a prefeitura de Ourinhos cortar uma árvore na frente da sua casa, que foi plantada há uns 40 anos. As raízes estão saltadas, já trincou toda a calçada e está plantada bem embaixo da rede elétrica.

Dna. Maria afirmou que já não dorme mais direito, principalmente quando começa a chover e ventar forte, pois teme que a árvore caia em cima da sua casa, podendo, inclusive, ferir ela e o marido. Sem contar que prejudicaria todo o fornecimento de energia elétrica do local.

“Este pedido foi feito bem antes de agosto do ano passado. Meu marido estava doente, ligou lá, falou com a Débora, que disse ser responsável pelos cortes de árvores. Ela mandou tirar fotos, verificou como está a árvore, encaminhou o pedido para o Leonardo. Falei com ele, que prometeu que viria e até agora nada. Há umas quatro semanas, vieram num carro ver o estado da árvore, nem conversaram comigo, e somente com o vizinho e informaram que a árvore estava liberada para cortar, só que até agora, não fizeram nada”, reclama a moradora, que aparenta bastante idade.

“Tem gente caindo aqui na frente da minha casa, onde está tudo levantado e trincado, inclusive debaixo da grade e, além disso, em cima da minha casa. Mulheres até já arrebentaram sandália, chinelos e um dia podem me processar porque o responsável pela calçada sou eu, mas do jeito que está não posso arrumar a calçada. Se caso essa árvore cair, quem vai ser o responsável pelos estragos? Esbraveja Dna. Maria.

Outro lado – Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Carlos Ramos, do setor de vistoria técnica de corte, nos informou que já autorizou o corte ao Setor Responsável da Secretaria de Serviços Urbanos em 25 de Julho de 2014. A Secretaria de Serviços Urbanos informou que, devido a árvore estar embaixo da rede elétrica, é necessário o acompanhamento da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. Inclusive, já havia enviado email à Companhia e aguardava posição sobre o caso.

A CPFL, através do Engenheiro de Serviços de Campo, Nivaldo Ramos Siqueira Junior, informou que poderíamos considerar o serviço executado até na quarta-feira, dia 28.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.