sexta, 29 de março de 2024

Mototaxistas reivindicam inclusão da categoria na vacinação contra covid

Profissionais se reuniram na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, com o prefeito Lucas Pocay

 

Marcília Estefani

 

Na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, mototaxistas, entregadores de aplicativos e entregadores em geral se reuniram com o Prefeito Lucas Pocay, para reivindicar o direito de receberem a vacina contra Covid-19.

De acordo com os profissionais, pedidos já tinham sido enviados ao prefeito, mas nenhuma resposta havia sido dada. Segundo Léo Fernandes, a categoria nunca parou durante a pandemia e estão todos expostos ao vírus diariamente.

 

 

Pelas redes sociais, os mototaxistas se mobilizaram, marcando um protesto para a sexta-feira, 11, com a paralisação de seus serviços, caso não tivessem uma resposta da administração.

Os profissionais se uniram após a morte do jovem João Paulo Alves Prado, 29 anos, entregador de lanches, vítima da covid-19, falecido na última terça-feira, fato que revoltou os companheiros de profissão.

“Este não é momento de politicagem, é momento de todos nós darmos as mãos e ficar todo mundo junto, pois hoje já foi um amigo da gente, é momento da gente dar as mãos e ficar todos juntos “, disse Laercio Souza quando anunciou a reunião com o prefeito.

 

 

 

Na reunião com o prefeito Lucas Pocay e Secretário de Saúde Donay Neto, ficou decidido que será feito um levantamento de quantas pessoas compõem esta categoria, para que se possa organizar a inserção dos profissionais dentro do planejamento atual de vacinação.

O prefeito afirmou que numa primeira fase, serão contemplados proprietários dos pontos e aqueles que estão cadastrados em aplicativos como motoboys.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.