quinta, 28 de março de 2024

Movelar movimenta setor moveleiro de Ourinhos e região

Da redação

A MOVELAR, primeira feira de móveis planejados de Ourinhos, acontecerá entre os dias 26 de fevereiro e 1º de Março, no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI), nos galpões da AIOR e Laser.

O evento é promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, SENAI, FIESP, Associação Comercial de Ourinhos (ACE), AIOR, e empresas moveleiras da cidade. 

Até o momento já estão confirmadas mais de 20 empresas da indústria moveleira e fábrica de móveis planejados de Ourinhos e região que participaram como expositoras na MOVELAR. Além das empresas, a feira contará com exposição de máquinas, tintas e outros equipamentos do ramo moveleiro.

O evento também terá palestras voltadas para marceneiros e empresados do setor. Mais informações sobre a grade de palestras serão divulgada em breve pelos organizadores. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, a Movelar é uma oportunidade de consolidar Ourinhos como um pólo regional da indústria moveleira. 

“Além de confirmar a pujança no setor moveleiro, será uma oportunidade de quebrar o paradigma que os móveis planejados são caros. É um preço justo, alinhado com o mercado. Sem contar que atualmente existem formas de financiamento, como a própria Construcard que permitem a aquisição destes produtos”, destacou o secretário. 

O Gerente regional do Sebrae em Ourinhos Wilson Nishimura ressalta que esta faz parte de um conjunto de ações do Sebrae, da Prefeitura e dos demais parceiros para alavancar este setor. 

“Nossa expectativa é positiva. Esperamos que os empresários do ramo consigam fazer novos negócios e promover suas marcas. Nós do SEBRAE estamos sempre abertos para orientação dos 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.