quinta, 28 de março de 2024

Novo decreto mantém comércio aos sábados até 17h e aumenta capacidade de clientes nas lojas

O decreto com as alterações positivas sinaliza que a situação da pandemia do Covid-19 está mais controlada com a aplicação da primeira dose da vacina em metade da população ourinhense

 

Da assessoria

 

Na quinta-feira, 8 de julho, a Prefeitura Municipal de Ourinhos divulgou um novo decreto, válido até o dia 31 de julho, que autoriza a abertura facultativa do comércio em todos os sábados do mês até às 17h, bem como a permissão da entrada de clientes nas lojas em até 60% da capacidade.

O novo decreto é baseado na diminuição de novos casos diários de Covid-19 no município e na queda de óbitos pela doença. De acordo com os dados dos primeiros 13 dias de julho, o registro é de 16 óbitos comparados aos 44 óbitos da primeira quinzena de junho. Sinal de melhorias na saúde com mais da metade da população ourinhense vacinada com a primeira dose.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi afirma que “tudo está caminhando para o bem, com os casos caindo e as hospitalizações diminuindo. Mas ainda não podemos relaxar, os protocolos devem continuar sendo seguidos com cuidado e segurança. E aos poucos as pessoas irão retomar a sua vida normal e a economia volta a crescer”.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.