terça, 16 de abril de 2024

Observatório promove o 1º Concurso de Redação nas escolas públicas de Ourinhos

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino, o Concurso teve a participação de mais de 160 alunos

 

Marcília Estefani

 

Mesmo em tempo de pandemia, os trabalhos do Observatório Social de Ourinhos não foram interrompidos. Além de continuar monitorando as licitações da Prefeitura, uma das principais atividades do órgão é auxiliar na educação para a cidadania.

 

Profª Silmara, Daniel o aluno que conquistou o 1º lugar no Concurso com os pais Fabiane e Álvaro

 

CONCURSO – O 1º Concurso de Redação foi realizado na segunda quinzena de julho. A Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação deram o maior apoio divulgando entre os professores e alunos da rede pública de ensino, faixa etária de 12 a 15 anos.

A aluna Laysla Vitória entre o pai Edmilson e a profª Adriana

 

 

Como os alunos não estão tendo aulas presenciais, eles foram avisados, motivados e orientados pelas professoras através de grupos de WhatsApp que as mesmas mantém com aulas online. Após redigidas, os alunos enviaram fotos das redações pelo aplicativo.

A aluna Maria Eduarda entre a mãe Nice e a profª Letícia

 

“Agradecemos muito o empenho das diretoras, secretárias, coordenadoras e professoras que se envolveram nesse projeto. Não gostaria de citar nomes, pois poderia esquecer de alguma e seria injusto. Sem elas, não teríamos alcançado o sucesso que obtivemos, pois não foi feito propaganda em praticamente lugar nenhum, somente o ‘boca a boca pelas redes sociais’ funcionou nessa ação”, declarou Hernani Corrêa, presidente do Observatório Social de Ourinhos.

A aluna Maria Eduarda Soares e profª Eliza

 

 

TEMA E LEMA – O tema escolhido TEMPOS DE PANDEMIA. Na redação, o aluno teria que descrever o que mais transformou sua vida ou o fez crescer nesse período de isolamento social, longe da escola, do professor, dos colegas de classe e dentro de casa, mais próximo da família.

Beatriz entre a mãe Laiz e a profª Denise

 

 

PARTICIPAÇÃO EFETIVA – “O resultado foi fantástico e ficamos muito felizes com o empenho das professoras e coordenadoras da rede. Tivemos mais de 150 alunos participando com textos maravilhosos em que eles conseguiram colocar no papel suas realidades, suas angústias e ansiedades nesse Novo Normal”, acrescentou Hernani.

Nicolas Gabriel, a mãe Michele; no destaque, a profª Milene

 

JULGAMENTO – O julgamento final foi feito por quatro professoras da rede de ensino, voluntárias do Observatório Social. “Foi muito difícil escolher os melhores, os textos estavam muito bem feitos, fundamentados e percebemos neles o esforço de cada aluno. Mas foi um trabalho muito gratificante e ficaremos esperando os próximos projetos”, disse Maria Rosalinda Corrêa de Moraes, uma das professoras que trabalhou na escolha dos contemplados.

As profªs Alessandra, Adelaide, Rosalinda e Maísa durante a seleção final das redações ganhadoras do Concurso

 

 

PREMIAÇÃO E ENTREGA DOS PRÊMIOS – O 1º colocado recebeu um Smartphone Samsung Galaxy. O Observatório ainda premiou do 2º ao 11º classificado com 1 Headset (fone de ouvido com microfone). Veja a relação completa no quadro em destaque.

O aluno Gabriel Vinícius entre a mãe Paula e a profª Denise

 

A entrega dos prêmios foi feita nas residências dos alunos ou nas escolas com a presença do professor de cada um deles. “Foi muito emocionante e gratificante essa ‘maratona’, principalmente a reação de cada aluno, dos pais e professores”, frizou Hernani que acompanhou pessoalmente cada uma delas.

Profª Adriana e a aluna Maria Fernanda; no destaque, a mãe Gislaine

 

 

LEITURA AO VIVO – No momento das premiações, os alunos leram suas redações e foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Observatório Social de Ourinhos. Você ter acesso através do link: facebook.com/osbourinhos.

Profª Aline, Igor Gabriel, o aluno, a mãe Viviane, a irmã Yasmim e o pai Juscelino

 

Victor Hugo de Oliveira entre a avó Vera e a professora Cássia

 

Vitor Hugo de Alexandre, Rose, inspetora e Adriana, sua mãe; no destaque a profª Alessandra

Hernani Corrêa, presidente do Observatório Social de Ourinhos, com a profª e os pais do 1º aluno classificado

 

Os vencedores do 1º Concurso de Redação promovido pelo Observatório Social de Ourinhos

 

Cartaz de divulgação do Concurso

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.