quarta, 24 de abril de 2024

Ourinhos oferece 20 vagas gratuitas em Oficina de Roteiro Audiovisual

A oficina terá duração de duas horas (das 19h às 21h) e será oferecida no formato online, pela plataforma Zoom, durante cinco noites diferentes

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para participar do curso “Introdução à Linguagem de Roteiro Audiovisual”, oficina oferecida pela mestra em comunicação e semiótica Daniela Smith no projeto Pontos Mis entre os dias 24 e 28 de maio.

As 20 vagas são gratuitas, exclusivas para moradores de Ourinhos e destinadas a maiores de 14 anos com aptidão e interesse pela criação de roteiro audiovisual. O curso oferece noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, desde o surgimento da ideia até a formatação do roteiro final.

 

 

A oficina terá duração de duas horas (das 19h às 21h) e será oferecida no formato online, pela plataforma Zoom, durante cinco noites diferentes. Serão inscritos quatro alunos de Ourinhos para cada um dos dias, conforme disponibilidade. Os participantes receberão as informações para participação e o certificado por e-mail.

REGRAS DAS OFICINAS:

– Os interessados já podem se inscrever pela plataforma da Sympla.

– A data limite para inscrição será sempre às 12h do dia da oficina.

– O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno pelo e-mail cadastrado na inscrição assim como o certificado.

– Limite de 20 vagas.

 

IMPORTANTE: As vagas só podem ser preenchidas pelos munícipes das cidades parceiras do Pontos MIS.

 

Links:

24/05 – https://www.sympla.com.br/oficina-introducao-a-linguagem…

25/05 – https://www.sympla.com.br/oficina-introducao-a-linguagem…

26/05 – https://www.sympla.com.br/oficina-introducao-a-linguagem…

27/05 – https://www.sympla.com.br/oficina-introducao-a-linguagem…

28/05 – https://www.sympla.com.br/oficina-introducao-a-linguagem…

 

Sobre a oficina:

A Oficina oferece noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, desde o surgimento da ideia até a formatação do roteiro final, fazendo o participante compreender as etapas que envolvem a escritura de um roteiro audiovisual.

 

Objetivo:

A Oficina tem como objetivo promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionem e alicercem a criação e a produção de roteiros audiovisuais.

 

Sobre a professora:

Daniela Smith Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo), orientada por Cecilia Almeida Salles, bolsista da CAPES. Investiga os processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados à criação da dramaturgia cinematográfica e teatral. Graduada em Letras (Francês/Português) pela USP. Possui experiência profissional como atriz, dramaturga, roteirista, diretora e educadora nas áreas de Cinema e Teatro, assim como em Criação de Textos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.