sábado, 20 de abril de 2024

Parceiro da ACE Ourinhos, a Boa Vista lança Centro de Excelência em Analytics (CEA)

“Mais inovação para nossos associados”, afirma Robson Martuchi

 

Da redação

 

A Boa Vista, empresa que mantém o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), acaba de lançar seu Centro de Excelência em Analytics (CEA), no qual serão desenvolvidas soluções, como softwares, voltadas não apenas para pessoas jurídicas, mas também para pessoas físicas. A Boa Vista, vem aplicando a inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral já há algum tempo.

Com o CEA, a Boa Vista passa a ter um importante diferencial competitivo, incrementando seu portfólio. Com as soluções nele desenvolvidas, clientes PJ poderão ter acesso a um leque ainda maior de informações capazes de ajudar na resolução de problemas de negócios, tomando decisões mais assertivas. Já os consumidores poderão obter mais conhecimento sobre seu perfil de consumo e gestão financeira para resgatar potencial de crédito e realizar seus sonhos de consumo.

“Nossa associação é muita satisfeita com a parceria com a Boa Vista e todos os serviços que oferecemos aos nossos associados através de sua expertise, como o SCPC”, afirmou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi. Segundo ele, com mais essa inovação da Boa Vista, cresce a qualidade e a gama de serviços disponíveis para as empresas de Ourinhos associadas.

“O nosso Centro de Excelência em Analytics já nasce com um DNA tecnológico e inovador. De maneira ousada, apoiados em análises de dados sólidas e atentos às especificidades de cada público que atendemos, geramos soluções e apontamos caminhos disruptivos. Esse é o jeito da Boa Vista de inovar o mercado. Saímos do analógico para o digital e investimos constantemente em inteligência analítica para apoiar os clientes na tomada de decisões com menor risco, maior segurança e conveniência”, afirma Elmer Dotti, diretor do CEA da Boa Vista.

Com uma metodologia própria, baseada no conceito de “triple A” (Algorithm, Analytics, Agile), o CEA proporciona mais eficiência e celeridade nas entregas da companhia. Algumas dessas soluções já foram desenvolvidas desde dezembro de 2020. São produtos que reúnem informações capazes de contribuir com empresas e instituições financeiras a avaliarem com mais exatidão clientes mais propensos a renegociar dívidas e a utilizar financiamentos para compras, e a fazer a gestão de riscos em relação a linhas de crédito.

Uma das soluções lançadas, por exemplo, é o Score de Propensão ao Financiamento de Motos Populares (PF). Com base em informações do histórico SCPC e do Cadastro Positivo, a ferramenta busca identificar os consumidores propensos e os não propensos a aceitar um financiamento para a aquisição de uma moto popular. Tem como objetivo aumentar as chances na prospecção de clientes ávidos por este tipo de financiamento, diminuindo custos e otimizando tempo, por parte de instituições financeiras e empresas do varejo automotivo.

Outras soluções lançadas nesse período, como o Behavior Score de Cartão de Crédito (PF), o Índice Transactor / Revolver Cartão de Crédito (PF), o Limite Conjugado Cartão de Crédito (PF), o Índice de Pontualidade Cartão de Crédito (PF) e o Score de Renegociação Crédito Pessoal (PF) buscam, de maneira geral, avaliar o risco de crédito para clientes que utilizam o cartão como meio de pagamento, bem como a eficiência de portfólios de cartões oferecidos por instituições financeiras. As análises são feitas com informações do SCPC e do Cadastro Positivo, que apontam perfis de consumidores e seus comportamentos de consumo e pagamento.

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