sexta, 19 de abril de 2024

Páscoa do Colégio Bagozzi em Ourinhos é celebrada com êxito

Assim, a Páscoa entra no calendário do Colégio como algo que vai além da religião e passa a ser sinal de sua capacidade de olhar a realidade

 

Da redação

 

Como resultado de uma mobilização entre a comunidade educacional, na manhã da quarta-feira, 31 de março, o Colégio Bagozzi, através da Pastoral Educacional Bagozziana, entregou os alimentos e chocolates arrecadados na Campanha Páscoa Solidária ao Padre Roque, pároco da Paróquia São José e ao voluntário Anderson, membro da comunidade São Carlos, que atendem aos bairros Jardim São Carlos, Jardim Vale Verde, Vila Operária, Boa Esperança e Parque Minas Gerais, todas da comunidade São Carlos.

 

Diretora Rebecca, Professor José, Padre Roque e Anderson

 

A paróquia já faz um trabalho de assistência às famílias carentes e, com a pandemia, viu a situação de vulnerabilidade aumentar significativamente. Com a colaboração da comunidade educacional, a Paróquia poderá ajudar, neste mês de abril, em torno de 15 famílias a pôr comida na mesa. Além disso, com a doação dos chocolates, pode alegrar dezenas de crianças que esperavam um sinal de esperança nesses dias tão difíceis.

 

Produtos arrecadados entre a comunidade educacional

 

Além disso, na manhã do dia 1º de abril, aconteceu a Celebração de Páscoa, preparada por uma equipe de alunos e educadores e transmitida para quem estava em casa. Através de músicas e símbolos, as famílias e educadores de toda a Rede OSJ, espalhados em Ourinhos, Apucarana e Curitiba, puderam vivenciar o momento celebrativo transmitido direto da unidade de Ourinhos.

 

Celebração de Páscoa foi transmitida e todos puderam acompanhae de casa

 

O Colégio Padre João Bagozzi tem em sua essência a “educação da mente e do coração” e, neste aspecto, algumas datas especiais do ano são fundamentais para manter vivo o carisma e “jeito de educar” de São José Marello, fundador da Congregação dos Oblatos de São José, que é mantenedora das unidades educacionais bagozzianas.

Assim, a Páscoa entra no calendário do Colégio como algo que vai além da religião e passa a ser sinal de sua capacidade de olhar a realidade, mobilizando pessoas a viver a alteridade através do gesto da solidariedade.

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.