terça, 16 de abril de 2024

Prefeitura aplica 176 doses da vacina contra covid-19 no 1º dia de vacinação

Nesta primeira fase, a população em geral não precisa procurar os postos de saúde. A vacinação ocorrerá em fases amplamente divulgadas.
 
Da redação
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra o vírus da covid-19, com as doses enviadas pelo Instituto Butantan. Ao total, 176 trabalhadores da área da saúde já foram imunizados. Entre eles, 108 da Santa Casa, 66 do Hospital Covid, um da UPA e um do P.A. da Cohab.
 
Nesta sexta (22), os agentes de saúde já voltaram a campo e estão fazendo a distribuição das doses da Coronavac aos funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), P.A. da COHAB, Hospital Unimed, SAMU e mais um turno da Santa Casa.
 
Nesta primeira fase, a população em geral não precisa procurar os postos de saúde. A vacinação ocorrerá em fases amplamente divulgadas. A ordem de imunização começa com os profissionais de saúde na linha de frente ao combate ao vírus e segue as regras rígidas dos planos estadual e nacional de vacinação.
 
Ao total, serão distribuídas 1.440 doses. Ourinhos possui 4.700 profissionais da área da saúde. Ao término do primeiro lote, as vacinas serão aplicadas conforme a chegada das novas remessas.
Ainda na tarde desta sexta-feira, a prefeitura  divulgou um esclarecimento, onde informa que as pessoas que forem vacinadas contra Covid devem preencher obrigatoriamente um cadastro para controle do Governo do Estado. Veja na íntegra a nota:

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.