quinta, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Ourinhos amplia aulas presenciais nas escolas municipais

A princípio os dias de aulas passarão de dois para três dias semanais com uma porcentagem maior de alunos

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou na noite do domingo, 8, em sua página do facebook, a ampliação do atendimento das aulas nas escolas municipais neste mês de agosto, em conformidade com a Normativa 04 de 30 de julho de 2021, que, segundo a publicação, teria sido publicada em Diário Oficial no dia 5 e agosto.

De acordo com a Normativa, a partir do dia 16, os dias de aulas presenciais passarão de 02 para 03 dias semanais, sendo segundas, terças e quartas-feiras para os alunos matriculados no período da manhã; quartas, quintas e sextas feiras, para os alunos matriculados no período da tarde; e terças, quartas e quintas-feiras para os alunos matriculados no período da noite.

A porcentagem de participação nas aulas presenciais também sofreu alteração. As escolas deverão receber a partir de 50% dos alunos matriculados nas unidades escolares, chegando até 100% de atendimento caso a sala de aula possua medição que comporte alunos com 1 metro de distância.

As aulas remotas serão facultativas e as atividades impressas serão direcionadas para os alunos que não estiverem frequentando presencialmente as aulas.

Na publicação da prefeitura ainda consta que, “A Normativa 04 será divulgada no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (05), com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação”, porém, a edição nº 1547 do Diário Oficial do Município, publicado na data citada não trouxe a publicação oficial da Normativa.

Clique no link e veja edição completa da última edição do Diário Oficial de Ourinhos: https://www.ourinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1554/

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.