quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura de Ourinhos irá reformar o Velório Municipal

A obra integra o projeto de melhoria do Cemitério Municipal, que no momento não possui mais espaço disponível para a construção de novas sepulturas

 

Marcília Estefani

 

Terá início nos próximos dias, a reforma completa do Velório Municipal de Ourinhos, anexo ao cemitério local. O projeto prevê inúmeras melhorias, entre elas reformas nos banheiros, na cozinha, na sala de descanso, a substituição de todo o piso interno, pintura, além de melhorias pontuais e correções estruturais no prédio.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mauricio Amorosini, disse que o Velório Municipal necessita urgente da reforma para oferecer mais conforto para as pessoas que utilizam o local para velar seus entes queridos. “É uma preocupação não só do prefeito Lucas como da nossa equipe de fazermos as melhorias necessárias para oferecermos um ambiente mais acolhedor e digno para as pessoas”.

 

Velório Municipal será totalmente reformado

 

A obra integra o projeto de melhoria do Cemitério Municipal, que no momento não possui mais espaço disponível para a construção de novas sepulturas.

Em setembro de 2020 foi anunciado pela prefeitura a construção do muro no terreno onde será realizada a ampliação do local, uma área com 5 mil metros quadrados, que já foi desapropriada e está localizada nos fundos do cemitério e pode comportar até R$ 1.200 novas sepulturas.

 

O projeto está em fase de licenciamento pela Cetesb

 

“Uma nova área com aproximadamente 1200 novas sepulturas já está em fase de licenciamento junto a CETESB, órgão ambiental que autoriza esta atividade, Além disso estamos sistematizando todo cadastro do cemitério e em breve faremos o chamamento para recadastramento de todos os proprietários e isso possibilitará uma melhor gestão das exumações, o que amenizará consideravelmente este problema”, disse o secretário.

 

Área de 5.000m² onde serão construídos novos jazigos

 

O projeto contempla ainda a construção de jazigos tipo gaveta, em uma área gramada, melhorando também o visual do local.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.