fbpx

terça, 22 de junho de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Prefeitura de Salto Grande declara intervenção na Santa Casa do município

Prefeito Mário Rosa realizou coletiva de imprensa para falar sobre o assunto

 

Marcília Estefani

 

Decreto 2291 de 11 de maio de 2021, publicado nesta quinta-feira, 13, dispõe sobre a intervenção do Hospital e Maternidade São Sebastião – Santa Casa de Misericórdia de Salto Grande, que ficarão sob total responsabilidade da prefeitura municipal da cidade.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o prefeito Mário Rosa realizou uma coletiva de imprensa, onde fez um pronunciamento oficial sobre a decisão e as motivações da intervenção, entre elas, irregularidades identificadas na gestão, como a falta ou documentação incompleta de procedimentos que se adotavam dentro da Santa Casa.

 

 

“Contratamos uma consultoria para que se soubesse como estava sendo conduzida a Santa Casa e percebemos que em alguns momentos algumas coisas eram incompletas e incompatíveis com uma administração correta de uma contabilidade”, disse Mário Rosa em coletiva de imprensa.

Ainda segundo o prefeito, houve a tentativa de diálogo, o que não surtiu muito efeito, e resultou na intervenção. A partir desta data, durante 180 dias, prorrogáveis, a prefeitura municipal assume total controle do hospital.

Mário Rosa pediu mais um voto de confiança à população e demonstrou que já tem planos para melhorias no hospital, e informou inclusive que já está conseguindo mais verbas junto a seu irmão, deputado Capitão Augusto, para investimento na saúde, em específico na Santa Casa.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?