sexta, 19 de abril de 2024

Problemas envolvendo linhas com cortantes aumentam em Ourinhos

Vale ressaltar que o uso do cerol ou qualquer outra substância cortante pode matar e é proibido por lei

 

Marcília Estefani

 

Nos últimos dias do mês de maio, uma criança ficou ferida ao ser atingida por uma linha com cerol. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos e noticiado, porém novos registros ocorreram nos últimos dias. Na quinta-feira, 11, ocorreu uma briga na Vl Boa Esperança, onde pai e filho foram agredidos covardemente por um grupo que soltava pipa e fazia uso da mesma substância cortante. Já no sábado, 13, um rapaz de 24 anos deixou uma rua do Jardim Colorado sem internet, por cortar um cabo de transmissão no local.

Boa Esperança – Um homem de 46 anos soltava pipa com seu filho de 15 anos, na Vila Boa Esperança, Rua José Neto, na tarde da quinta-feira, 11. Eles tiveram a pipa cortada por um outro indivíduo e o pai foi tirar satisfação com o desconhecido, dizendo “que não era para ter cortado sua linha”. Neste momento, segundo as vítimas, cerca de outras dez pessoas que também soltavam pipa no local, se aproximaram e munidos inclusive com pedaço de pau, agrediram pai e filho.

Ambos sofreram vários ferimentos, foram socorridos e levados até a Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos. O homem foi atingido na cabeça, e teve escoriações pelo corpo. O adolescente levou três pontos na cabeça devido a um corte, além de apresentar vários hematomas na barriga e nas costas, possivelmente causados por pauladas.

O caso está sendo investigado. As vítimas não sabem dizer os nomes dos agressores, mas alguns podem ser reconhecidos por imagens.

Jd Colorado – No último sábado, 13, por volta das 17h00, alguns moradores do Jardim Colorado ficaram sem conexão com a internet graças a um rapaz de 24 anos, que conseguiu cortar um cabo de transmissão quando soltava pipa com sua linha chilena.

Apesar de ser flagrado pelos policiais, o indiciado ainda deu trabalho, pois não queria baixar sua pipa, desrespeitou os militares e tentou fugir, sendo perseguido. Detido, foi obrigado a entregar o carretel de linha aos policiais, e mostrou resistência ao entrar na viatura ironizando os policiais.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária, e o indiciado deverá responder por “Perigo para vida e saúde de outrem” (art. 132), “Desacato” (art. 331) e “Dano” (art. 163).

Vale ressaltar que o uso do cerol ou qualquer outra substância cortante é proibido por lei. A proibição abrange o uso, a posse, a fabricação e a comercialização da mistura. Os infratores podem ser punidos com multas. Denúncias podem ser realizadas através do 190.

(Imagem ilustrativa)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.