sexta, 29 de março de 2024

Projeto de reflorestamento do Nova Alcântara contará com mais de 13 mil mudas de árvores

Além do plantio de árvores, o projeto de sustentabilidade ambiental do bairro prevê inúmeras áreas verdes como canteiros, sistemas de lazer, calçadas arborizadas e padronizadas

 

Da redação

 

Além de proporcionar um bairro moderno e planejado, o projeto do Nova Alcântara One Ourinhos também tem como compromisso a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Prova disso é que os futuros moradores poderão desfrutar de uma ampla área verde com mais de 13 mil árvores de diversas espécies, que irão contribuir para um melhor desenvolvimento ecológico do local.

 

Os futuros moradores poderão desfrutar de uma ampla área verde

 

Está previsto o plantio de 13.754 mudas, sendo 9.615 mudas de espécies nativas diversas, típicas da região para o projeto de revegetação e implantação das áreas verdes, paisagismo e preservação permanente e 4.139 mudas para o sistema de lazer e passeio público.

 

O plantio será realizado de acordo com o Inventário Florestal 2010

 

O plantio será realizado de acordo com o Inventário Florestal 2010. O remanescente Florestal do entorno do Nova Alcântara One Ourinhos é pertencente à Floresta Estacional Semidecidual, que é composta por diversos grupos de espécies, dentre elas: Aroeira-pimenteira, Bracantiga, Capixingui, Candiuba, Cebolão, Embauba, Guarucaia, Ingá, Jangada-brava, Maricá, Mutambo, Paineira, Pata-de-vaca, Pau d’alho, Pau formiga rosa, Pau viola, Pororoca, Saguaragi, Sangra-d’água, Tamanqueira e Tamboril.

 

Esse reflorestamento contribuirá diretamente também para a preservação da APP do Córrego das Furnas

 

O projeto reflorestamento do Nova Alcântara One Ourinhos resultará no aumento da vegetação das reservas florestais, propiciando maior desenvolvimento ecológico, aumento da biodiversidade do local, assim como, enriquecimento da formação florestal que já se encontra em desenvolvimento no local, além do aumento das áreas verdes do município e proteção do solo. Esse reflorestamento contribuirá diretamente também para a preservação da APP do Córrego das Furnas.

Além do plantio de árvores, o projeto de sustentabilidade ambiental do bairro prevê inúmeras áreas verdes como canteiros, sistemas de lazer, calçadas arborizadas e padronizados pelo condomínio com blocos de concreto intertravados e grama.

 

O projeto de sustentabilidade ambiental do bairro prevê inúmeras áreas verdes

 

O engenheiro responsável pelas obras do Nova Alcântara One Ourinhos, Wesley Bega Ribeiro, destacou que o reflorestamento é uma das formas de amenizar os problemas ambientais como a erosão do solo, enchentes, grande concentração de CO² na atmosfera e o efeito estufa que ocasiona doenças respiratórias e proliferação de doenças. “É muito importante levar os cidadãos a refletir sobre a importância do reflorestamento, principalmente as crianças e adolescentes que são o futuro da nossa nação”, afirmou.

 

pet place é um lugar dentro do condomínio com estrutura apropriada para os pets dos se exercitarem e brincarem

 

O Nova Alcântara One Ourinhos contará com outras ações de sustentabilidade como o sistema de geração de energia fotovoltaica (energia solar). “A energia solar é sustentável pois sua matéria prima é originada da natureza, ou seja, a captação de energia é feita pela luz do sol. Desta forma, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente. Faremos também um sistema de reúso da água proveniente das chuvas através de calhas, dutos, filtros e cisternas”, disse Wesley Bega Ribeiro.

Nova Alcântara One Ourinhos

O Nova Alcântara One Ourinhos é um novo conceito de bairro planejado com área residencial em condomínio fechado, áreas estratégicas para futura instalação de centros comerciais e conveniências, como supermercados, escolas, postos de gasolina e outros.

 

O Nova Alcântara possui 484 lotes residenciais a partir de 252m² e maior área de lazer estimada para a cidade

 

Com área de 236.108m², o Nova Alcântara possui 484 lotes residenciais a partir de 252m² e maior área de lazer estimada para a cidade, com aproximadamente 15.000m². Além disso, tem outro diferencial inédito: será entregue equipado e decorado para o usuário final. Serão áreas de Jogos, Brinquedoteca, Playground, Academia Interna e externa, Beauty Care, Coworking, Quadras de Tennis, Beach Tennis e Poliesportiva, Campo de futebol, Bar e Conveniência, duas Gourmeterias, Bike & Tolls, Pet Place, duas Churrasqueiras, Piscina Adulto e Infantil, Biribol, Sauna, Vestiários, Horta e Pomar.

 

O reflorestamento é uma das formas de amenizar os problemas ambientais

 

Além disso, o Nova Alcântara criou um aplicativo exclusivo para seus moradores e as funcionalidades. Com apenas um clique você pode acompanhar a transmissão ao vivo das obras, a rede social do condomínio, o cronograma de obras, reservar os espaços do condomínio, classificar achados e perdidos, contratar prestações de serviços e muito mais.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.