fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Projeto implantado na Santa Casa visa cuidar da saúde mental e emocional dos colaboradores

“Como você está se sentindo hoje?” é um quadro que objetiva validar os sentimentos e respeitar as emoções

 

Da redação

 

O Setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, preocupado com a saúde mental e emocional dos seus mais de 800 colaboradores, acaba de implantar um importante projeto para os profissionais do hospital. “Como você está se sentindo hoje?” é um quadro que objetiva validar os sentimentos e respeitar as emoções.

“Nosso intuito é dar oportunidade para que o colaborador possa expressar como está se sentindo. Infelizmente, somos ensinados a reprimir nossos sentimentos, sempre com aquelas frases “não pensa nisso agora”, “não é o momento”, “deixa pra lá”, enquanto, na verdade, temos que aprender a lidar com os nossos sentimentos”, explica o coordenador de recursos humanos, Andrei Moraes.

 

Coordenador Andrei Moraes e a auxiliar de recursos humanos Thays Darroz

 

Para tornar a experiência mais receptiva, o quadro usa os personagens do filme Divertida Mente – uma animação da Disney/Pixar, que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. “Temos que focar nos sentimentos, aprender a enfrentar e buscar soluções”.

Andrei ressaltou que o principal é ensinar os colaboradores que podem se permitir a sentir. “De forma divertida queremos mostrar que devemos respeitar cada sentimento, seja de alegria ou tristeza. Não queremos forçar ninguém a sair daquele sentimento, mas sim dar a oportunidade de pensar e sentir”.

O quadro “Como você está se sentindo hoje?” faz parte do conjunto de ações que a Santa Casa está realizando em alusão ao Setembro Amarelo, que é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×