sbado, 11 de julho de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Promotor aceita denúncia contra Pocay de suposta promoção pessoal

A denúncia foi feita pelo deputado federal Capitão Augusto e protocolada no mês de maio

 

Marcília Estefani

 

Na segunda-feira, 22, foi instaurado pelo Ministério Público do Estado um inquérito civil contra o prefeito Lucas Pocay, o secretário municipal de comunicação social Felipe Chamorro, e o Jornal Tribuna Ourinhense (sob razão social A. H. Aurélio ME), por possíveis atos de improbidade administrativa, em decorrência de suposta promoção pessoal de agente público.

A denúncia foi feita pelo deputado federal Capitão Augusto, protocolada no dia 22 de maio, onde o parlamentar acusa o prefeito e o secretário de comunicação Felipe Chamorro, por suposta promoção pessoal de agente público, através de matéria publicada no Jornal Tribuna Ourinhense e por meio de vídeos divulgados nas redes sociais.

Consta ainda na representação que, a edição do Jornal Tribuna, a qual o deputado ressalta, foi feita com uma tiragem de mais de 50.000 exemplares, e que foi distribuída gratuitamente, inclusive nas portas das repartições da Prefeitura de Ourinhos. Augusto se refere à matéria como vergonhosa, já que não seria respaldada a opinião por quaisquer pesquisas ou critérios técnicos que a justificassem.

O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Dr Otávio Ferreira Garcia, da 6ª Promotoria de Justiça de Ourinhos, que irá analisar os documentos, ouvir as partes citadas na denúncia, e caso o MP identificar as irregularidades, o IC será enviado para análise e julgamento, podendo resultar em cassação do Prefeito por improbidade administrativa.

OUTRO LADO – Contactada, até o final desta edição a prefeitura de Ourinhos não se manifestou sobre o assunto. Já a direção do Jornal Tribuna Ourinhense afirmou ao Jornal Neegocião, que já foi notificado pelo Ministério Público e que estará apresentando todos os esclarecimentos sobre os questionamentos feitos pela promotoria.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.