fbpx

quarta, 27 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Rede Estadual abre período de matrículas e rematrículas para 2022

As inscrições podem ser realizadas de forma online ou presencial em qualquer unidade de ensino da rede até o dia 17/09/2021

 

Da redação

 

Começou na segunda-feira, 23/8, o período de matrículas e rematrículas dos alunos da rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2022. As inscrições podem ser realizadas de forma online ou presencial em qualquer unidade de ensino da rede até o dia 17/09/2021.

Através da matrícula antecipada o aluno manifesta o interesse de continuar estudando na rede pública de ensino.

 

Os alunos matriculados na 1ª série do novo ensino médio, em 2021, também devem escolher o Itinerário Formativo

 

REMATRÍCULA ONLINE – Os responsáveis legais dos estudantes menores de 18 anos podem realizar a rematrícula online até 17/9, por meio do aplicativo Minha Escola SP ou da plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED).

Para realizar o processo, acesse https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar

> Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula.

O responsável não cadastrado na Secretaria Escolar Digital, deverá comparecer presencialmente na unidade escolar, munido dos seus documentos pessoais e solicitar a inclusão dos dados na plataforma SED, momento no qual receberá o login para acesso.

Os alunos que estão concluindo o 9º ano podem escolher também se querem cursar o CEL (Centro de Estudos de Línguas), em Ourinhos, na Escola Estadual Domingos Camerlingo Caló ou em Santa Cruz do Rio Pardo, na Escola Estadual Leônidas do Amaral Vieira, Cursos Profissionalizantes ou se tem interesse no Período Integral.

Lembramos que, os alunos matriculados na 1ª série do novo ensino médio, em 2021, também devem escolher o Itinerário Formativo.

Alunos maiores de 18 anos, devem acessar a Secretaria Escolar Digital e realizar a sua rematrícula.

 

INSCRIÇÃO ONLINE – Os candidatos que ainda não possuem matrícula na Rede, poderão efetuar a inscrição através do seguinte link:

https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login

 

É PRECISO APRESENTAR – Os documentos pessoais do estudante; Os documentos pessoais do responsável (RG e CPF); O e-mail do responsável; Comprovante de residência; Histórico escolar; Comprovante de vacinação atualizado do aluno.

Após a realização da inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência com vaga disponível.

 

MATRÍCULA E REMATRÍCULA PRESENCIAL – Podem ser realizadas em qualquer unidade escolar estadual.

 

RESULTADO DA MATRÍCULA – O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19/11 no link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

 

O QUE SÃO ITINERÁRIOS FORMATIVOS – Fazem parte do projeto do Novo Ensino Médio que começa a ser implementado nas escolas públicas e privadas do país a partir de 2022. São o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os estudantes poderão escolher para cursar.

 

As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários ofertados

 

Serão ofertados até cinco itinerários formativos que possibilitarão o estudante a optar pela área que quer aprofundar seus conhecimentos ao longo do ensino médio.

Eles podem variar conforme o contexto no qual a escola está inserida e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes. As redes de ensino terão autonomia para definir os itinerários ofertados.

 

OS ITINERÁRIOS SÃO – Linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×