quinta, 28 de março de 2024

Reeleito, prefeito Lucas Pocay comemora vitória em Ourinhos

O candidato do PSD comemorou a vitória antes mesmo do resultado oficial ser divulgado pelo TSE. Acompanhe um resumo dos resultados na região.

 

Marcília Estefani

 

Após finalizada a apuração dos votos, que pode ser acompanhada pela página do facebook do Jornal Negocião na noite do domingo, 15, foi oficializada a vitória do candidato Lucas Pocay Alves da Silva, atual prefeito de Ourinhos, que concorreu pela coligação “Melhor gestão, você faz parte dessa evolução”, composta por MDB, DEM, PSD e PP e tem como vice-prefeito, o professor Lucas Shoiti Suzuki.

A reeleição foi comemorada antes mesmo da oficialização pelo TSE, através de levantamento feito pelos fiscais que acompanharam a apuração realizada no Ginásio de Esportes Monstrinho.

 

 

Lucas Pocay e seus apoiadores e muitos eleitores realizaram uma carreata pelas ruas da cidade, rumo à casa de seus pais, Claury Alves da Silva e Bete Pocay, no Jardim Paulista.

Lucas teve 65,65% dos votos, disputou o cargo de prefeito com o Professor Robson Sanches, do Patriota, que contabilizou 34,35% dos votos válidos, um total de 18.137 votos.

Com relação à Câmara Municipal ourinhense, houve uma renovação de praticamente 50% das cadeiras da casa de leis, que terá uma maior participação das mulheres, com a reeleição da vereadora Raquel Spada, e as novas integrantes Nilce Protetora dos Animais e Roberta do Coletivo Enfrente.

 

 

Você pode conferir a votação de todos os candidatos a vereador de Ourinhos através do link abaixo:

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=67954/resultados

 

Processo eleitoral tranquilo

Apesar de um pouco mais demorada por conta das medidas de prevenção ao coronavirus e algumas mudanças nas sessões de votação que muitos eleitores viveram, segundo a Chefe do Cartório Eleitoral de Ourinhos, Rafaela Benck Biagini, o processo eleitoral deste ano foi tranquilo, sem substituições de urna. A única intercorrência foi uma prisão por boca de urna nas imediações da escola Caic.

 

 

Ainda segundo Rafaela, a demora na divulgação dos resultados da eleição se deu por conta de um problema no sistema de transmissão de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, afirmou durante coletiva de imprensa que o atraso na divulgação dos resultados das eleições foi um “Pequeno acidente sem nenhuma vítima”, pois a divulgação dos resultados das eleições municipais estava atrasada por causa de um problema no processador de um dos computadores.

O TSE tinha a expectativa que os resultados das eleições em todos os mais de 5.000 municípios do Brasil seriam conhecidos cinco horas após o fim da votação.

Segundo o ministro, o atraso não afeta a credibilidade do tribunal, já que não se tratou de um atraso na apuração, apenas na divulgação. “Não houve problema nenhum nos tribunais regionais (eleitorais). O problema foi exclusivamente no TSE”, afirmou Barroso.

Em Ourinhos, de um total de 58.578 votos, foram contabilizados: 2416 (4,12%) de votos brancos, 2.170 (3,70%) de votos nulos, 21.726 (27,05%) de abstenções. Total de votos válidos 53.659 (91,60%)

 

Confira também o resultado das eleições na região:

Todas as informções podem ser encontradas no link:

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=61344/resultados

 

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=70297/resultados

 

 

O candidato eleito, Márcio Burguinha se encontra internado na Santa Casa de Ourinhos desde a última sexta-feira, 13, com sintomas da Covid-19, como febre e dificuldade para respirar. Confira todas as informações sobre os vereadores eleitos: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=63371/resultados

 

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=65196/resultados

 

Mais informações: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=62251/resultados

 

Veja também todos os vereadores eleitos:  https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=68772/resultados

 

Salto Grande

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=70092/resultados

 

Veja o resultado completo das eleições: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=64912/resultados

 

Palmital

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=68071/resultados

 

Confira mais informações aqui: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=69655/resultados

 

Acompanhe a votação de todos os candidatos a vereador: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=71110/resultados

 

Jacarezinho – Paraná

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=76295/resultados

 

Cambará – Paraná

Acompanhe o número de votos de todos os candidatos: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=74691/resultados

 

Acompanhe a votação de todos os candidatos a vereador: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=74195/resultados

 

Santo Antônio da Platina – Paraná

Saiba mais: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=78590/resultados

 

Acompanhe a quantidade de votos de todos  os candidatos: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=pr;mu=78131/resultados

 

Todas estas informações foram obtidas diretamente da plataforma ”Resultados” (https://resultados.tse.jus.br) do Tribunal Superior Eleitoral.

Neste ano, o TSE passou a divulgar o voto de todos os candidatos concorrentes, independentemente da situação do seu registro e da destinação dada a seus votos: se válidos, anulados “sub judice” (que ainda aguardam a confirmação de sua validade) ou anulados definitivamente.

No caso de candidatos “sub judice” que tiveram votos suficientes para vencer, o resultado da eleição na cidade será considerado indefinido até decisão da Justiça. No caso de o candidato “sub judice” obter votos suficientes para ir ao 2º turno, ele seguirá na disputa até que a situação seja definida. Para consultar a situação do candidato, acesse http://divulgacandcontas.tse.jus.br

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.