sexta, 29 de março de 2024

Reforma do Pronto Socorro da Santa Casa avança para fase final

A próxima etapa do projeto de melhorias avança agora para as instalações do Pronto Socorro

 

Da redação

 

O Pronto Socorro da Santa Casa de Ourinhos está sendo amplamente reformado e os pacientes já estão recebendo atendimento no novo espaço. O recurso para a obra foi conquistado pela Prefeitura de Ourinhos junto ao Ministério da Saúde e agora o Pronto Socorro tem um ambiente mais estruturado, humanizado e acolhedor.

Na manhã da quarta-feira, 24, o presidente da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, recebeu o prefeito, Lucas Pocay, a primeira dama, Luana Alves, o vice-prefeito, Lucas Suzuki, e o secretário interino de Saúde, Donay Neto, que conheceram a nova estrutura do Pronto Socorro.

 

Celso Zanuto recebeu o prefeito, Lucas Pocay, a primeira dama, Luana Alves, o vice-prefeito, Lucas Suzuki, e o secretário de Saúde, Donay Neto

 

As obras no Pronto Socorro são necessárias, pois o local há muito tempo não recebia uma reforma ampla para garantir um melhor atendimento aos pacientes que são encaminhados e grande na maioria das vezes em urgência e emergência via CROSS e SAMU. Ao longo dos anos, o local recebeu apenas melhorias pontuais.

 

Três entradas distintas para veículos do SAMU, Ambulâncias e de Funerárias foram implantadas

 

A reforma está sendo feita por etapas. A primeira delas já foi concluída no dia 28 de fevereiro. Na área construída foram implantadas três entradas distintas para veículos do SAMU, Ambulâncias e de Funerárias, e uma estrutura mais adequada para recepção dos pacientes com quatro leitos totalmente isolados, sendo dois para estabilização e dois para emergência com equipamentos de UTI.

A próxima etapa do projeto de melhorias avança agora para as instalações do Pronto Socorro, que também será totalmente reestruturado com novos equipamentos e deixando os quatro leitos existentes com isolamento entre os pacientes internados.

 

Recepção de pacientes também foi reformada

 

Com a reforma, o novo Pronto Socorro passa a oferecer um ambiente mais acolhedor e humanizado tanto para pacientes como para os colaboradores da Santa Casa de Ourinhos, além de melhorar o fluxo de veículos que transportam os pacientes até o hospital, bem como o isolamento dos leitos que garante um atendimento mais reservado para as pessoas reduzindo inclusive as chances de contaminação.

 

Estrutura mais adequada agora com quatro leitos totalmente isolados, sendo 2 para estabilização e 2 para emergência com equipamentos de UTI

 

O presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, agradeceu a Prefeitura de Ourinhos por ter conquistado o recurso para a reforma e ampliação do Pronto Socorro. “Quero agradecer a Prefeitura por ter conquistado o recurso para investirmos neste novo Pronto Socorro. Agora estamos expandindo as obras para atendermos mais pacientes com uma estrutura mais adequada”.

Para o Diretor-Técnico da Santa Casa de Ourinhos, Dr. Paulo Novita, a reforma e ampliação do Pronto Socorro irá garantir um melhor atendimento aos pacientes. “Essas reformas permitem que o atendimento ao paciente seja prestado de uma maneira mais adequada, com melhores recursos, assim como é importante para os colaboradores que passam a trabalhar em um ambiente mais organizado”.

O prefeito Lucas Pocay elogiou a nova estrutura do Pronto Socorro e ressaltou que a Prefeitura não tem medido esforços para investir na saúde. “A prioridade da nossa gestão será sempre a saúde, ainda mais em meio a essa pandemia onde estamos buscando ampliar cada vez as ações para que a população tenha um atendimento cada vez mais humanizado, mais digno e com resolutividade. Essa nova estrutura do Pronto Socorro irá oferecer um atendimento mais completo e quem ganha com estes investimentos é a nossa população”.

O secretário interino de Saúde, Donay Neto, enfatizou que o Pronto Socorro necessitava de uma estrutura mais adequada, pois é um pilar importante do sistema público de saúde e oferece um suporte vital para a estrutura de urgência e emergência do município. “Esta ampliação vem de encontro ao que o prefeito Lucas tem nos passado, que é ampliar o quanto for possível a nossa estrutura de saúde, principalmente neste momento de pandemia”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.