domingo, 24 de maio de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Músico Rodrigo Donato morre após queda de moto no Jardim Ouro Verde

O músico e ex-secretário municipal de Cultura tinha apenas 39 anos

 

Marcília Estefani

 

O acidente que vitimou Rodrigo Donato, 39 anos, aconteceu na manhã da sexta-feira, 14, quando o rapaz praticava motocross em um terreno na Rua Júlio Mori, próximo à passagem de nível da linha férrea no Jardim Ouro Verde.

Informações preliminares obtidas junto ao Corpo de Bombeiros, dizem que o rapaz pode ter sofrido uma parada cardíaca antes da queda. Ele foi socorrido pelo Resgate e Samu, que tentaram reanimá-lo ainda no local do acidente.

 

TRAJETÓRIA DO MÚSICO – Nascido em Chavantes, Rodrigo era músico há mais de 20 anos, empresário, e foi secretário de cultura de Ourinhos de fevereiro de 2017 a julho de 2018.

Sua trajetória na cidade ficou marcada por desenvolver projetos culturais que levaram música à população, como Samba & Botequim, Batucada Brazuka. Também organizou Festivais de Música e deu oficinas de percussão em escolas da periferia da cidade.

Donato atuou como músico nos circuitos SESC do estado de São Paulo e Paraná com os grupos: Samba e Botequim, Forró Descendo a Serra, Samba e Raiz, Jazz Traz, Batucada Brazuka, Mistura Fina, Choro Bem Temperado, Grupo 3 em 1.

Segundo amigos, era amante da natureza, fã de esportes radicais, em especial o motocross. Sua morte repercutiu entre músicos da cidade, da região e da grande São Paulo, onde era bastante conhecido. Em sua rede social muitas homenagens foram postadas ao profissional, que com certeza, partiu cedo demais.

Rodrigo Donato foi sepultado no Cemitério de Irapé, às 9h00 da manhã da sexta-feira, 15.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.