sexta, 19 de abril de 2024

Santa Casa comunica esgotamento de vagas de enfermaria e UTI

Ofício foi divulgado na noite da quarta-feira, 2

 

Hernani Corrêa

 

Santa Casa comunicou na quarta-feira, 2, através de ofício, o “esgotamento total de recursos físicos e de equipamentos, para atender a população de Ourinhos e toda região, incluindo leitos de UTI, de enfermaria e Pronto Socorro”.

O comunicado é assinado pelos médicos Paulo de Mello Novita Teixeira, Adriana Fleury de Vasconcelos e Flávia Rifan Ambrozio, responsáveis pela Comissão Técnica do hospital, endereçado à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS, SAMU Ourinhos, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, gestores municipais de saúde, Corpo de Bombeiros da cidade.

PALAVRA DO PRESIDENTE – A reportagem procurou o presidente da Sociedade Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos sobre a real atual situação do hospital e deste comunicado feito pela equipe médica. Indagado, Celso Zanuto informou que “por enquanto não tem o que fazer, que a flexibilização pode ser a causa disso. Que a Santa Casa está atendendo outros municípios também e, se fosse só Ourinhos, estaria sobre controle ou, pelo menos, sem passar sufoco”.

Imagem: Reprodução

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.