sexta, 29 de março de 2024

Santa Casa destaca o trabalho realizado no Centro Materno Infantil

A nova estrutura contempla uma ampla área de deambulação externa para a gestante no momento do trabalho de parto

 

Da redação

 

Hoje, 15 de agosto, é Dia da Gestante e para celebrar a data vamos apresentar o Centro Materno Infantil – um espaço novo, com uma estrutura moderna e que desde o ano passado vem atendendo as mães e recém-nascidos com muita humanização e qualidade.

Em média, nascem 150 bebês todos os meses na Santa Casa de Ourinhos. O Centro Materno Infantil conta com 28 leitos – 14 reservados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 14 para Particular e Convênio. A estrutura contempla um Centro Obstétrico, Unidades Neonatais (convencional e intensiva), Unidade de Internação Maternidade e a Unidade de Internação Pediátrica.

O espaço foi estruturado com base em unidades maternais dos grandes hospitais do país, sendo que o projeto foi desenvolvido com objetivo de oferecer um ambiente seguro, acolhedor e mais humanizado.

 

 

O Centro Materno Infantil conta com um novo Centro Obstétrico com uma sala para partos cirúrgicos, que dispõe de uma antessala com visor para os familiares poderem assistir ao nascimento. Além disso, também apresenta três quartos PPP, para assistência à mãe durante o pré, o parto e o pós-parto no mesmo ambiente, favorecendo o vínculo entre mãe e filho. Um detalhe importante: um destes quartos tem uma banheira para estimular o parto natural.

A nova estrutura contempla uma ampla área de deambulação externa para a gestante no momento do trabalho de parto. Já os quartos de enfermaria proporcionam conforto e segurança, são amplos, com ambiência adequada ao acompanhante, mãe e bebê. Contam com frigobar, TV e armários com chave para guardar pertences, além de área para o cuidado do recém-nascido com banheira, fortalecendo o vínculo entre família.

 

 

O Centro Materno Infantil da Santa Casa de Ourinhos também conta com novos e modernos equipamentos para garantir um trabalho de parto e pós-parto seguros tanto para as mamães como para os bebês, bem como aos profissionais médicos e enfermeiros 24 horas.

A equipe é constantemente treinada para assistência ao parto humanizado e conta com médicos, enfermeiras obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem especializados no atendimento materno.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.